Buscar no site

Mais de 150 trabalhadores assisenses participam do Ocupa Brasília

O ato pacífico Ocupa Brasília, nesta quarta 24, reuniu mais de 200 mil manifestantes

Ello Assessoria de Imprensa

  • 26/05/17
  • 16:00
  • Atualizado há 356 semanas

O ato pacífico Ocupa Brasília, nesta quarta 24, reuniu mais de 200 mil manifestantes, superando a meta de 100 mil dos organizadores da mobilização. Trabalhadores do campo e da cidade e movimentos sociais iniciaram o protesto com marcha que saiu do estádio Mané Garrincha em direção à Esplanada dos Ministérios. Apesar de pacífica, quando os manifestantes chegaram próximo ao Congresso Nacional foi recebida com bombas de efeito moral e balas de borracha pela Polícia Militar do Distrito Federal e pela Força Nacional.

Representantes de diversas entidades assisenses participaram do ato como Sindicato dos Bancários, Sincomerciários, Sindicato dos Funcionários do Fórum, e ficaram estarrecidos com o que aconteceu em Brasília, tratando os trabalhadores como bandidos. "A mando do presidente Temer, a PM reprimiu e atacou os trabalhadores em uma marcha pacífica. Nossas únicas armas são nossa unidade, nossa fala, nossa voz. Nós não podemos permitir isso. E vamos continuar lutando pela saída desse governo golpista", disse o presidente do Sindicato dos Bancários de Assis e Região, Helio Paiva Matos.

"Os trabalhadores faziam uma passeata pacífica, havia crianças, mulheres, idosos e provavelmente tinha pessoas infiltradas. O governo está se aproveitando disso, já que está em cheque, e quer criar um estado de sitio, de exceção", criticou.

Matos reforçou os motivos da manifestação, contra as reformas da Previdência, a trabalhista, pela saída de Temer e convocação de eleições diretas já. "Não podemos aceitar que retirem direitos dos trabalhadores, direitos do povo brasileiro para favorecer mais ainda uma minoria rica. Querem acabar com a aposentadoria para que os bancos lucrem vendendo aposentadoria privada", destacou.

Receba nossas notícias em primeira mão!