EDUCAÇÃO

16/06/2017 -- 11:23

Estudantes têm até esta sexta-feira para renovar contratos do Fies

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

Hoje (16) é o último dia para a renovação de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referentes ao primeiro semestre de 2017. Também termina hoje o prazo para fazer a transferência integral de curso ou de instituição de ensino, bem como solicitar a dilatação do prazo de utilização do financiamento.

A renovação do Fies é feita a cada seis meses, e o pedido de aditamento é feito inicialmente pelas faculdades. Em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante deve levar a documentação comprobatória ao banco para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada apenas com a validação do estudante no sistema.

O financiamento é destinado a alunos matriculados em instituições privadas de ensino superior. Segundo o Ministério da Educação, atualmente, mais de 2 milhões de jovens e adultos que não têm condições de pagar a faculdade são beneficiados pelo programa, que oferece uma taxa de juros efetiva de 6,5% ao ano.

Agência Brasil
Leia também!
CRECHE POLO
SME divulga período de recesso escolar de julho1
As unidades de Ensino Infantil – Creche que atuarão no sistema polo durante o recesso são a EMEI "Judith de Oliveira Garcez" e a EMEI "O Pequeno Aprendiz"
40 ANOS
UNESP homenageia dois grandes nomes da história da instituição
Os homenageados foram o professor Antônio Lazaro de Almeida Prado e o bibliotecário Acácio José Santa Rosa
ENSINO SUPERIOR
Inscrições para cursos gratuitos da UNIVESP em parceria com a FEMA já estão abertas25
Os cursos disponíveis são Pedagogia, Licenciatura em Matemática e Engenharia de Produção
DIVULGADOS
MEC divulga resultado da segunda chamada do ProUni
Foram ofertadas 147.492 bolsas em 1.076 instituições privadas de educação superior em todo o país
ENSINO SUPERIOR
Convocação de candidatos da lista de espera do Sisu começa hoje
A lista de espera foi aberta aos candidatos que não foram selecionados na chamada regular ou que foram aprovados somente para a segunda opção de curso
FORMATURA
Proerd forma 250 alunos da Rede Municipal de Ensino1
Durante a formatura, houve apresentação de vídeo institucional, homenagens aos alunos e instrutores, além de dinâmicas com os pais das crianças
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2017
Google Twitter Whatsapp Facebook