Buscar no site

Assisense questiona asfaltamento de rua de paralelepípedo, em Assis

A prefeitura asfaltou três quadras da Rua Sebastião da Silva Leite, no Centro

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 22/06/17
  • 07:00
  • Atualizado há 353 semanas

O filho de uma moradora da Rua Joaquim José de Siqueira questiona o asfaltamento da Rua Sebastião da Silva Leite, que foi finalizado pela Prefeitura Municipal nesta quarta-feira, 21, em Assis.

De acordo com Ricardo Costa, as ruas de paralelepípedo contam a história da cidade e deveriam ser preservadas.

"Acredito que essas ruas são um importante patrimônio histórico de nossa cidade e não deveriam ser asfaltadas. A primeira rua de Assis é exatamente a Rua Capitão Assis, próxima a essa região. Antes de ser município, Assis era um vilarejo que nasceu ali e os paralelepípedos contam essa história. O ideal é resgatar e preservar", afirma.

Ricardo ainda acredita que a preservação deveria ser feita como a Casa de Taipa, que recentemente foi restaurada.

"A Prefeitura reformou a Casa de Taipa, o que é louvável, já que o fundador da cidade morou ali. Até onde eu sei, faz parte da Constituição Federal, artigo 216, inciso V que esse tipo de rua é patrimônio histórico e deve ser preservado. Asfaltar esses locais é como jogar asfalto em cima da história", salienta.

A Prefeitura de Assis informa que a reperfilagem se fazia necessária em função do fluxo intenso de veículos no trecho, e também para manter a segurança dos motoristas.

Veja as fotos:

Receba nossas notícias em primeira mão!