Buscar no site

Após Carnaval, carros alegóricos viram motivo de preocupação em UBS da Vila Operária

Os materiais são inflamáveis, além de virarem criadouros do mosquito da dengue

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 23/06/17
  • 08:00
  • Atualizado há 352 semanas

As festividades do Carnaval já passaram há alguns meses, mas o que era alegria virou tristeza para alguns pacientes da UBS da Vila Operária, em Assis. Antônio Cristiano faz parte do Conselho Gestor dos usuários da Unidade e afirma que, desde o fim do Carnaval, alguns carros alegóricos da escola de samba estão encostados no Posto de Saúde e isso representa riscos.

"Estamos cansados de colocar essa questão em ata e ninguém tomar providência. Os carros alegóricos da escola de samba estão encostados perto da farmácia da UBS e causando riscos aos pacientes. Além do acúmulo de água, o que pode ser um grande facilitador para o mosquito da Dengue, os carros são feitos de materiais inflamáveis. O risco de alguém passar e colocar fogo ali é iminente, sendo que esse material não pertence à Prefeitura e isso não poderia estar sendo guardado lá", afirma.

Antônio disse que esse assunto já foi pautado nas reuniões do Conselho Gestor e que havia promessa de que os carros seriam retirados, mas o fato já completou um mês.

"Durante uma reunião, garantiram para nós que os carros seriam tirados o quanto antes, mas já passou um mês e nada aconteceu. Alguns materiais foram até retirados já por conta do risco de incêndio, porque se alguém passa com má intensão, coloca fogo não só nos carros, mas no posto de saúde inteiro. Alguém tem que tomar providências quanto a essa situação", salienta.

Em nota, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura informou que já foi feito o pedido de retirada dos carros alegóricos, o que depende agora da Diretoria da escola de samba.

Veja as fotos do local:

Receba nossas notícias em primeira mão!