Buscar no site

Descomplicar!

Palavras para reflexão

Clovis Marcelino

  • 06/07/17
  • 21:00
  • Atualizado há 354 semanas

"Aquele que ama o dinheiro nunca se fartará, e aquele que ama a riqueza não tira dela proveito." Ecl.5-9.

Tudo o que domina, escraviza e tolhe a liberdade. Quando não sou mais dono de meus atos, de meus pensamentos e de minhas vontades, sou escravo, e isso é mau. Como é bom poder deitar-se e dormir; como é bom poder dormir e sonhar; como é bom sonhar e planejar e como é bom planejar e realizar.

Quando não consigo mais ser inocente em meus sonhos, é porque já não consigo mais dormir. E quando não consigo mais dormir é porque coloco em meus pensamentos, em minhas necessidades e em minhas metas algo que julgo mais importante do que a própria simplicidade de viver.

Dessa forma, esqueço a pequenez de minhas necessidades, o pouco que realmente necessito para viver e distorço todo o sentido de minha criação idealizada por meu Criador: Ser feliz!

Detalhes mínimos em minha caminhada praticamente deixam de existir: o nascer do sol; o canto de um pássaro; o sorriso de uma criança; o beijo de um filho; o abraço de um amigo; o carinho da esposa; e, principalmente, o chamado de Deus! Dessa forma, corro o risco de perder por completo o sentido de minha vida e tornar-me um ser infeliz e solitário.

Se sinais tênues começam a se manifestar, indicando que já não consigo mais ter um sono doce, nem sonhos lindos, preciso ter cuidado. Talvez, os verdadeiros valores de minha vida, estejam sendo substituídos por outros, que merecem ser revistos e corrigidos, afim de que eu de fato ande pelo caminho da felicidade e da realização pessoal.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também