Buscar no site

PM faz respiração boca a boca e desengasga criança de 2 anos em Paraguaçu

A mãe do bebê viveu momentos de desespero e depois de alívio

Redação AssisCity

  • 06/07/17
  • 14:00
  • Atualizado há 351 semanas

Uma jovem com 20 anos de idade viveu momentos de desespero na tarde de quarta-feira, 5 de julho, em Paraguaçu Paulista, mas logo veio o alívio depois de intervenção de uma equipe da Polícia Militar que ajudou a desengasgar seu filho. A ocorrência foi na Avenida Siqueira Campos com a Rua André Luiz Briso, no Centro da cidade, onde os policiais viram a mulher gritando por socorro.

A jovem mãe estava com o filho de dois anos no colo, dizendo que ele estava sem respirar há alguns minutos e estava com a cor roxa. De imediato, a equipe fez os primeiros procedimentos de desobstrução de vias aéreas e massagem cardíaca, mas, mesmo assim a criança não respirava.

Colocaram na viatura e continuaram os procedimentos a caminho do pronto socorro. A criança, com ajuda da equipe, conseguiu se desengasgar, devido às ações de primeiros socorros e respiração boca a boca, em que foi retirada bastante secreção da criança.

Já no Pronto Socorro, o menino foi medicado e os policiais receberam a informação da equipe médica de que a vítima teve engasgamento por secreção (catarro) e que foi essencial o socorro prestado pelos policiais para a sobrevivência da criança, que permaneceu internada, em observação.

Receba nossas notícias em primeira mão!