Buscar no site

Assisense precisa de ajuda para continuar tratamento de saúde

Kathlin Pricila Pereira Rosa tem obstrução na veia linfática há seis anos

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 12/07/17
  • 12:00
  • Atualizado há 352 semanas

A assisense Kathlin Pricila Pereira Rosa é moradora da Vila Carvalho e tem enfrentado dificuldades por conta de um problema de saúde. Há mais de seis anos ela tem uma obstrução na veia linfática, o que a obriga a usar meias de compressão para o tratamento.

"Eu competia atletismo na modalidade salto em altura. Durante uma competição bati a perna e três dias depois ela começou a inchar. Foi quando procurei a Santa Casa e descobri que tinha esse problema, mas não me ofereceram ajuda depois disso. Estou agora com 24 anos, mas já faz seis anos que isso aconteceu comigo", afirma.

A jovem tem um filho e está grávida novamente. Ela tem passado por grandes dificuldades financeiras e não tem condições de comprar uma meia.

"Eu faço tratamento por conta desse problema que tenho na perna direita. Por conta disso, eu preciso usar uma meia de compressão, mas infelizmente é muito cara e não tenho condições. Ela vence a cada seis meses e precisa ser trocada, mas estou usando a mesma há muito tempo porque não consigo comprar uma nova. Procurei a promotoria pública para ver se conseguia, mas cada vez que vou lá, eles pedem para voltar no dia seguinte. Por conta do problema na perna, ela incha muito e não posso me locomover. Por isso estou pedindo ajuda para conseguir ter uma vida mais normal", afirma.

Kathlin disse que a doença não tem cura e ela precisará usar a meia de compressão durante a vida toda. Porém, o custo varia entre R$ 170,00 a R$ 250,00, valor que a jovem afirma não ter condições de pagar agora.

"Estou nesse processo de conseguir ajuda pela promotoria pública, mas até que isso aconteça, eu preciso seguir com o tratamento. Tenho alguns outros cuidados, como não poder engordar e a fisioterapia, que faço por meio de um serviço social de uma faculdade. Se alguém puder me ajudar, estou realmente precisando muito", salienta.

Caso alguém possa ajudar Kathlin a conseguir a meia de compressão para seu tratamento, o telefone de contato dela é (18) 99651-5318.

Kathlin Pricila Pereira Rosa

A jovem terá que usar meia de compressão durante toda a vida

Receba nossas notícias em primeira mão!