20 de Setembro de 2017
17º/30º
NOTÍCIAS » ESPORTE
13/07/2017

Assisense participa de Campeonato Mundial de Atletismo Sub-18 no Quênia

Giovana compete nos 400 metros rasos e já melhorou seu tempo

A assisense Giovana Rosália dos Santos tem apenas 16 anos, mas já leva uma grande bagagem de vitórias. A jovem compete no atletismo desde 2010 e agora está em Nairobi, no Quênia, para participar do Campeonato Mundial Sub-18.

"Toda minha família é de Assis, mas há dois anos e meio eu represento Presidente Prudente nas competições. Sou vice-campeão Sub-20, campeã brasileira Sub-18 e a nova recordista do Campeonato Sub-18, realizado há menos de um mês em Bragança Paulista. Para conseguir a vaga no campeonato mundial, o índice era de 55 segundos e 38 centésimos, mas eu consegui fazer a prova em 54 segundos e 52 centésimos, o que é bem abaixo do valor mínimo para a competição", afirma.

Giovana compete nos 400 metros rasos. Ela já está no Quênia e já melhorou suas marcas.

"Participei da eliminatória e já melhorei minha marca para 54 segundos e 29 centésimos. Estou com o segundo melhor tempo da série. Pretendo dar o meu melhor e ter um ótimo resultado. Por estar aqui eu já estou bem feliz", salienta.

A semifinal será nesta quinta-feira, 13. Os oito melhores atletas disputam a final, que será na sexta-feira, 14. No sábado, 15, haverá também a semifinal do revezamento 4x400 misto, na qual Giovana é uma das atletas participantes.

Sobre a expectativa, Giovana está confiante.

"A final do Mundial é uma surpresa e tudo pode acontecer, mas espero ter ótimo resultado, quem sabe pegar pódio e melhorar ainda mais a minha marca. Pretendo continuar com a minha carreira de atleta e ser uma futura atleta olímpica", conclui


Giovana durante competição

Giovana Rosália dos Santos


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM