Buscar no site

Atirador tupãense permanece internado na UTI

Soldado Jhonatan Mendes Antônio, de 19 anos, sofreu um mal súbito durante evento do último domingo

Redação Diário de Tupã

  • 13/07/17
  • 08:00
  • Atualizado há 350 semanas

O soldado Jhonatan Mendes Antônio, de 19 anos, sofreu um mal súbito durante evento realizado no último domingo, dia 9 de julho, tendo sido encaminhado às pressas para atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Depois de três ataques convulsivos, Mendes foi encaminhado para novo atendimento no pronto-socorro do Hospital São Francisco, onde permanece internado.

O atirador acordou no domingo de manhã e preparou o café da manhã para seus colegas de quartel. "Ele preparou o chá, o café; estava bem e animado para participar do evento", disse o 1º sargento Antônio Carlos Júnior.

Após receber as últimas instruções, os soldados foram participar do evento em comemoração aos 85 anos da Revolução Constitucionalista, ocorrida na Praça 9 de Julho.

Quando estavam perfilados, Antônio disse aos seus companheiros que não se sentia bem. Ao analisar a situação do soldado, o sargento Júnior pediu para que o cabo Marcelo Henrique Sanches o conduzisse a um posto de combustível, próximo à Praça 9 de Julho, para que fosse assistido e hidratado. Ao sentar-se em uma cadeira, o estado do soldado piorou. "As mãos e as pernas começaram a tremer", disse o cabo.

O frentista do posto de combustíveis viu a situação do soldado e o levou de carro para ser atendido na UPA, momento em que o quadro de saúde de Antônio piorou, tendo a primeira convulsão.

O soldado foi encaminhado para a sala de emergência e, ao receber os primeiros atendimentos médicos, seu quadro de saúde estabilizou. "Ele teve outras duas convulsões e foi encaminhado para o pronto-socorro do Hospital São Francisco, sendo encaminhado direto para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva)", informou o cabo Sanches.

Família

O primo do soldado de infantaria do TG, Vander Mendes Oliveira, de 25 anos, disse que a alta do atirador estava prevista para a última segunda-feira, dia 10 de julho, momento em que ele foi encaminhado para o quarto. "Ele se alimentou no almoço, na companhia da sua mãe e depois disse que estava com ânsia de vômito e sono", afirmou. "Chamamos a enfermeira e ele teve um novo ataque convulsivo, que durou 21 minutos e 15 segundos", acrescentou.

O jovem foi encaminhado novamente para a UTI, onde conseguiu se recuperar. A nova alta clínica estava prevista para ontem, porém, Antônio teve uma nova convulsão e foi novamente encaminhado para a UTI, onde permanece internado.

Vander Oliveira agradeceu a presença dos soldados e do sargento Júnior, que estão acompanhando diariamente a situação do jovem, no hospital.

Atendimentos

O soldado foi atendido pelo médico cardiologista Adroaldo Talácio e pelo médico neurologista Avelino Narciso. Desde domingo, o soldado passou por diversos procedimentos, como tomografia e exames de sangue, sendo que em nenhum deles foi apresentado alteração, segundo o sargento Júnior.

O 1º sargento disse que o atirador está sendo assistido diariamente pela equipe do TG, prefeito José Ricardo Raymundo (PV), vereador Paulo Henrique Andrade (PPS), família e equipe médica do Hospital São Francisco. "A causa mais provável da doença, segundo os médicos, é de que ele pode ter um quadro oculto de epilepsia, que pode acontecer com qualquer pessoa, a qualquer momento", salientou.

O sargento garantiu que o TG está dando todo apoio ao soldado e à sua família.

Receba nossas notícias em primeira mão!