Buscar no site

Vida de pais

Kallil Dib

  • 21/07/17
  • 11:00
  • Atualizado há 348 semanas

A nossa vida mudou. Agora qualquer prioridade se resume a um perfume de erva-doce e uma pele macia, bochechas de maçã. Agora um chorinho fino, às vezes desesperado, se torna o motivo de nossas maiores preocupações. A nossa vida mudou.

Agora o sábado à noite não tem festas e altas risadas com amigos em uma mesa de bar, sem pensar na hora de voltar. Agora o sábado, o domingo e todos os outros dias da semana se abreviam à balada da cama, balançando o berço ao som frenético da Galinha Pintadinha e do Galo Carijó.

O nosso tempo não é mais o mesmo. Nossos dias não têm mais as habituais 24 horas. Não ligamos mais o despertador pra saber quando acordar. Se duvidar até passamos a noite toda em claro, encarando uma prova de resistência para se chegar ao prêmio final: uma respiração serena e uma boa dose de tranquilidade.

As contas do mercado já não são mais as mesmas. O carrinho agora se enche só com os produtos do corredor que antes nem passávamos perto. É fralda de um lado, lenço do outro, chupeta aqui e roupinha ali. A cerveja e o amendoim ficaram pra outro dia.

A nossa vida mudou. Antes era felicidade passageira, amor de dicionário, história sem sentido.

A vida dela mudou. Agora os seus seios não são mais seus. Saem leite, doem, às vezes sangram. Agora são dois milagres divinos. São duas fontes sagradas de onde brotam o líquido de Deus. Seu banho é passageiro, sua pele lugar seguro, seu colo uma muralha, seus olhos confiança.

A vida dele também mudou. Agora não sabe mais explicar seus sentimentos como um dia já fez. Hoje ele precisa apenas de um sorriso modesto para gargalhar. Sai de casa pensando em voltar e o mundo se destrói quando as lágrimas caem daqueles olhinhos espantados com o mundo que a acolheu.

A nossa vida agora é outra. A nossa luta tem sentido. A nossa casa é um lar. As nossas fotos são de uma família. E as nossas respostas a todas as perguntas ficaram mais simples: "Agora sim, sabemos o que é viver".

Receba nossas notícias em primeira mão!