Buscar no site

Secretaria da Saúde alerta cidadãos sobre suposto golpe, em Assis

Pessoas tem percorrido casas e se identificado como funcionárias

Redação AssisCity/ Foto: Arquivo

  • 27/07/17
  • 10:00
  • Atualizado há 351 semanas

Uma idosa de 76 anos, moradora da Rua Regente Feijó, foi alvo de um suposto golpe nesta sexta-feira, 21, em Assis. A nora da idosa, Simone Maria Silva, informou que uma mulher apareceu na casa da idosa e se identificou como funcionária da Secretaria Municipal de Saúde.

"Meu sogro estava sentado no quintal, aguardando a chegada de um remédio que minha sogra havia pedido. Ela estava lá dentro pegando o dinheiro, quando ouviu uma conversa no quintal. Ao chegar, a mulher já estava no quintal dizendo que era da Secretaria da Saúde e que estava ali para medir a pressão deles. Minha sogra é muito simpática e ficou conversando com a mulher, que ficou questionando coisas sobre a sua vida, como quantos filhos ela tinha e outras informações. Uma das coisas mais estranhas foi que a mulher pediu para entrar em casa, com a desculpa de que precisava ligar o aparelho na tomada, mas a minha sogra conseguiu fazer com que ela fosse embora sem entrar na casa", afirma.

Simone disse que a mulher não apresentava nenhuma identificação, como crachá.

"Nós achamos muito suspeito, porque a suposta funcionária não apresentou nenhum crachá ou vestimenta de funcionária. Ela estava só com uma bolsa, onde disse que o aparelho estava guardado. Isso aconteceu às 17h30 da sexta-feira. Eu e minha filha achamos estranho inclusive por isso, porque sexta-feira, nesse horário, não imagino que a Secretaria vá fazer algum serviço como esse", salienta.

Ela disse que ficou assustada com a situação e a sogra informou a polícia sobre o ocorrido.

"Nós ficamos assustados, porque às vezes ela conseguiu informações para assaltar a casa, ou aplicar algum tipo de golpe. Minha sogra ligou para o 190 informando o tinha acontecido e um familiar até dormiu com meus sogros, porque ficamos preocupados. Outro dia vi uma situação parecida na internet, em outra cidade, mas todo cuidado é pouco. Nós não sabemos se a mulher estava sozinha, acompanhada, de carro ou a pé, porque assim que ela foi embora, minha sogra entrou novamente em casa", acrescenta.

De acordo com o secretário Municipal da Saúde, Fabiano Moreli, o fato não condiz com o trabalho realizado pela Secretaria.

"É importante alertar a população de que os funcionários da Secretaria da Saúde estão sempre identificados com uniforme e crachá. Além disso, eles geralmente nunca vão sozinhos e o carro da Secretaria costuma estacionar perto das residências. As famílias ou pacientes que são acompanhadas pela Secretaria já são cadastradas e as visitas são programadas, nunca a esmo. Além disso, os funcionários não pedem para utilizar tomada ou nenhum outro item da casa, pois a maioria dos aparelhos não precisa de energia elétrica ou são carregados com bateria. Caso algum morador desconfie, pode entrar em contato com a Polícia Militar ou com a Secretaria de Saúde para averiguarmos e acompanharmos essa prática que pode ser um golpe", conclui.

Para denunciar o suposto golpe, o telefone da Secretaria da Saúde é (18) 3302-5555 ou entre em contato com a PM pelo 190.

Denúncias podem ser feitas na PM ou na Secretaria da Saúde

Receba nossas notícias em primeira mão!