Buscar no site

Cidadãos são flagrados descartando lixo irregularmente na estrada Água do Freire, em Assis

O problema persiste há anos e moradores estão cansados do mau cheiro

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 10/08/17
  • 10:00
  • Atualizado há 350 semanas

Por conta da ação de muitos assisenses, os moradores da região da estrada Água do Freire são obrigados a conviver com o lixo na porta de suas casas. É o caso de Vanessa Malaquias, que mora no local há cerca de cinco anos e flagrou, nesta terça-feira, 8, por volta das 17h30, mais um descarte irregular de lixo.

"Eu moro ali há mais ou menos cinco anos e desde que estou ali vejo essa situação diariamente. Eu estava passando e decidi registrar novamente o descarte irregular, para levar as imagens na Prefeitura e ver o que pode ser feito para evitar isso, porque nós não aguentamos mais. Eu passo diariamente e vejo a mesma cena se repetindo. Chegou época de ter umas 30 fotos no celular de tanto que acontece. A pessoa encostou o carro e descarregou uma série de entulhos, além de madeiramento velho e outras coisas. O problema é que se passar 20 vezes por dia, a gente flagra a mesma situação as 20 vezes", afirma.

Vanessa disse que na semana passada, o caminhão da Prefeitura fez a limpeza e uma hora depois já havia lixo no local.

"A gente cobra da Prefeitura, mas eles terminaram a limpeza por volta das 13h e às 14h já tinha gente jogando lixo de novo. É um mau cheiro insuportável, porque além de entulho, as pessoas jogam lixo doméstico e animais mortos, além de empresas que também descarregam lixo ali. Quando eu estava grávida do meu filho mais novo, não aguentava ficar na minha própria casa. Isso quando não colocam fogo no mato seco e não temos condições de respirar. A fiscalização tem que aumentar, além das multas, porque as pessoas precisam se conscientizar do problema", conclui.

Flagrante feito nesta terça-feira, 8

Receba nossas notícias em primeira mão!