17 de Dezembro de 2017
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Inscrições para próxima turma da Escola da Moda abrem no dia 29 de agosto, em Assis

Podem participar homens e mulheres que residam em Assis e tenham mais de 18 anos

As inscrições para a próxima turma da Escola da Moda serão abertas no dia 29 de agosto, em Assis.

Trata-se de um curso de capacitação, oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade de Assis para que a população possa aprender como manusear máquinas de costura industriais, reta e overlock, com o objetivo de criar mais oportunidades de emprego e renda para os alunos.
Durante o curso, os alunos irão confeccionar cinco peças de roupas, como calça, camiseta masculina, camisete, bermuda feminina e vestido.

"Ao todo são três turmas, com 15 alunos cada, e a procura é grande. Além disso, as aulas são ministradas no período da tarde e da noite. Podem participar homens e mulheres que residam em Assis e tenham mais de 18 anos", informa a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Assis, Luciana Barreto Fernandes.

As inscrições serão realizadas no dia 29 de agosto, das 8h às 14h, na Rua Benedito Spinardi, 613, na Vila Adileta, e serão por ordem de senha.

Em julho deste ano, a primeira turma da Escola da Moda recebeu a certificação do curso e, de acordo com Luciana, os alunos já estão colocados no mercado de trabalho.

"Nós formamos 38 alunos no primeiro semestre deste ano e já tivemos notícias de que eles estão trabalhando em casa, ou inseridos no mercado de trabalho, confeccionando peças lindas e que contribuem para a geração de renda. Ficamos muito contentes e em breve divulgaremos mais informações, para comemorarmos a chegada dos novos alunos", conclui.


Alunos do primeiro semestre desde ano


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM