Buscar no site

Crianças da Rede Municipal de Ensino passam por consultas oftalmológicas

A ação é promovida pelo Projeto Visão do Futuro em parceria com o Instituto de Oftalmologia de Assis

Assessoria de Imprensa PMA

  • 16/08/17
  • 12:00
  • Atualizado há 348 semanas

O Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e o Instituto de Oftalmologia de Assis (IOA) iniciou no sábado, 12, as primeiras consultas oftalmológicas das crianças selecionadas pelo Projeto Visão do Futuro.

Do primeiro grupo, 23 crianças realizaram as consultas com o Dr. Eduardo Andreguetti e o Dr. Valcir Coronado, gratuitamente. Até o final do ano, a meta é de que os 467 alunos identificados para tratamento específico sejam atendidos conforme cronograma do IOA.

Todos os alunos encaminhados para a consulta foram identificados, no início do ano, durante teste de acuidade visual realizado através dos alunos de Medicina da FEMA e o reteste com os professores da Rede Municipal, os quais receberam treinamento específico através dos médicos oftalmologistas do IOA.

A presidente do Fundo Social, Luciana Barreto Fernandes, enaltece a importância do Projeto Visão do Futuro na vida das crianças, pois muitos casos gravíssimos podem ser identificados e tratados ainda na infância.

Luciana destaca a participação dos pais e responsáveis pelas crianças selecionadas para as consultas.

"É fundamental que a criança tenha o acompanhamento dos pais, que se sintam seguras, e isso demonstra o comprometimento de cada um junto ao seu filho. Os pais ou responsáveis pelas crianças devem ficar seguros pois os exames foram realizados com médicos competentes e uso de aparelhos de alta complexidade e tecnologia", considera.

Durante as consultas do primeiro grupo de crianças foram detectados casos de doenças congênitas e glaucoma, cujas mães não sabiam da existência do problema, e já deram início ao tratamento específico orientado pelos médicos do IOA.

Em casos da utilização de óculos de grau, a orientação é de que os pais ou responsáveis procurem a empresa Óticas Carol, a qual também é parceira no Projeto Visão do Futuro.

Todos os óculos de grau serão custeados através do Banco Credicana e Unopar de Assis.

A presidente Luciana agradeceu mais uma vez a parceria firmada junto a todos os envolvidos com o Projeto Visão do Futuro, em especial à Secretaria Municipal da Educação, aos médicos

oftalmologistas Eduardo Andreghetti e Valcir Coronado e toda equipe do IOA, Óticas Carol, Banco Credicana e Unopar de Assis.

Receba nossas notícias em primeira mão!