Buscar no site

A cura!

Palavras para Reflexão

Clovis Marcelino

  • 09/09/17
  • 10:00
  • Atualizado há 341 semanas

'...perguntou-lhe Jesus: "Queres ficar curado?" O enfermo respondeu-lhe: "Senhor não tenho ninguém que me ponha no tanque..."'. Jo.5-6;7.

Trinta e oito anos de espera, de busca, de desejo de ser curado! Trinta e oito anos aguardando o agito das águas para nela entrar e receber a cura! Trinta e oito anos de solidão, de angústia, de desespero, de frustração, de descrença!

Trinta e oito anos sem ninguém. Sem amigo, sem família sem um ombro ou um par de braços a ancorar. Trinta e oito anos, se sentindo a pior das criaturas. Indigna, incapaz, abandonada e triste. De repente, a cura se apresenta de frente, e o enfermo não a reconhece. Está tão preso ao "sistema" de cura, que o prendeu ha trinta e oito anos naquele lugar, que quando se encontra diante da salvação não a reconhece.

Jesus sabia que havia muito tempo que ele padecia de sua enfermidade. Jesus sabe há quanto tempo sofremos de nossas enfermidades e se apresenta diante de cada um de nós, diariamente, em todos os momentos, em todos os minutos e nós não o reconhecemos.

A pergunta é a mesma: "Queres ficar curado?" E nossa resposta também é a mesma: "Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque..." .

Filhinhos, olhemos para Jesus, sim, é Ele mesmo que se nos apresenta! A cura está diante de nossos olhos, diante de cada um de nós: "Queres ficar curado?"

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também