20 de Setembro de 2017
17º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO
12/09/2017

Casal pedala quase 500 quilômetros em viagem do Paraná até Cândido Mota

Eles saíram da cidade de São Mateus do Sul, na divisa do Paraná com Santa Catarina

O casal Sidney Pereira de Oliveira e Juliana Pietrzaki Levandoski venceu uma missão audaciosa durante o feriado de Independência do Brasil. No dia 7 de setembro eles iniciaram um trajeto de quase 500 quilômetros, ambos de bicicleta, quando saíram da cidade de São Mateus do Sul, na divisa entre os Estados do Paraná e de Santa Catarina, em direção a Cândido Mota.

De acordo com Sidney, a ideia surgiu há cerca de dois anos.

"A ideia surgiu há dois anos, quando iniciei as pedaladas. Sempre pensava que seria interessante fazer este percurso por minha família ser de Cândido Mota. No primeiro momento a ideia era fazer sozinho, mas como minha esposa começou a pedalar este ano, resolvemos fazer o trajeto juntos. Não somos profissionais, apenas amadores, mas participamos de algumas corridas no Paraná. Em agosto estivemos na cidade e durante a volta decidimos que iniciaríamos o percurso no dia 7 de setembro", afirma.

Sobre as dificuldades e alegrias durante o trajeto, Sidney disse que a sensação foi maravilhosa.

"Foram aproximadamente 480 quilômetros percorridos. A sensação de estar pedalando é maravilhosa, pois pudemos apreciar a natureza e sentir o vento bater. São sensações que muitas vezes passam despercebidas quando viajamos de carro e são tantas as belezas pelo caminho. Algumas coisas nos deixaram tristes, como as condições de alguns trechos nas rodovias e a quantidade de lixos descartados nas margens. O trajeto em si foi tranquilo, mas exigiu muito cuidado e concentração. Apesar de não conseguirmos conversar durante o percurso, precisamos estar em sincronia o tempo todo, então a comunicação foi feita por gestos, para indicar diversas situações", salienta.

O casal chegou em Cândido Mota no sábado, 9, e o momento foi comemorado com muita festa pelos familiares, que recepcionaram os dois com muito carinho.

"A viagem foi muito legal, exigiu determinação, muita força de vontade, mas é o amor pelo ciclismo que nos move. A felicidade maior foi a recepção dos familiares, pois não esperávamos por tanto carinho! Obrigado a todos", conclui.

Confira o vídeo da chegada:




Juliana e Sidney atravessaram o Estado do Paraná com destino a Cândido Mota


Eles percorreram quase 500 quilômetros


A chegada foi neste sábado, 9


Familiares aguardavam ansiosos pela chegada do casal


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM