Buscar no site

Alunos do Clybas conhecem estação de tratamento de água de Assis

Orientação é da professora Adriana Luzia de Souza

Divulgação

  • 18/09/17
  • 19:00
  • Atualizado há 344 semanas

A estação de tratamento de água da cidade de Assis foi a sala de aula dos estudantes dos sextos anos da Escola Estadual Doutor Clybas Pinto Ferraz.

A professora de Ciências, Adriana Luzia de Souza, trabalhou a situação de aprendizagem "A poluição da água e a importância do saneamento básico" ainda em sala de aula e depois levou os alunos até a SABESP.

Recurso indispensável à vida, a água não é tão abundante quanto parece. A maior parte da água do planeta não está prontamente disponível para consumo.

Em outras palavras, o "planeta água", cantado em prosa e verso, não possui tanta água para o consumo humano. Nesta situação de aprendizagem, os alunos discutiram a poluição da água como resultado da ação do homem e a importância do saneamento básico e do uso racional da água.

"O saneamento básico é importante para assegurar o tratamento da água antes do consumo humano e do esgoto após o consumo humano. É por meio do saneamento básico que várias doenças são evitadas e, por esse motivo, é responsabilidade do governo oferecê-lo a todos os cidadãos. Na estação de tratamento de águam as crianças ficaram atentas às orientações do supervisor José Francisco, que acompanhou os alunos e explicou todas as etapas necessárias para que a água se torne potável. Além de conhecer os tanques de tratamento, os alunos também receberam dicas sobre o uso consciente da água, que contribui para a preservação do meio ambiente", afirma a professora.

Confira algumas fotos da visita:

Receba nossas notícias em primeira mão!