Buscar no site

Usuária registra falta de manutenção em ônibus circular, em Assis

O veículo tinha alguns itens quebrados, como banco e fios soltos

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 20/09/17
  • 11:00
  • Atualizado há 344 semanas

A usuária do transporte coletivo Criscielaine Meira está preocupada com a manutenção dos ônibus em Assis, especialmente da linha Vila Operária X Assis III. De acordo com ela, que utiliza o transporte diariamente, o veículo apresenta muitos danos que podem afetar a segurança dos passageiros.

"Eu uso o transporte coletivo diariamente para ir ao trabalho e reparei como a manutenção não parece estar em dia. Fiz algumas fotos para registrar, porque são vários itens quebrados, como as barras de sustentação dos bancos, os próprios bancos quebrados, fios soltos, entre outros tantos. Podemos dizer que o ônibus está caindo aos pedaços. Na semana passada, inclusive, peguei a linha do Clube São Paulo no Terminal e tinha uma barata enorme andando dentro do ônibus", afirma.

Ainda segundo ela, logo após a mudança de horário de algumas linhas, o atraso ficou ainda maior.

"Depois que mudou o horário, durante alguns dias a gente precisou ficar horas no ponto. Tive que sair duas horas antes de casa para poder chegar a tempo no trabalho, porque senão iria chegar atrasada. O horário de saída é 12h40, mas cheguei no ponto por volta das 12h30. O ônibus só foi passar às 13h05. No dia seguinte, para não perder o horário, cheguei ainda mais cedo, por volta das 11h55, mas o ônibus atrasou de novo e só foi passar às 12h35. Moro no Assis III e trabalho próximo ao Walmart, ou seja, é um trajeto longo. No decorrer da semana parece que os horários se ajustaram, mas espero que o problema da manutenção seja solucionado", acrescenta.

O proprietário da empresa Rápido Turismo, Samuel Santos, esclarece os acontecidos.

"Neste dia nós realmente tivemos um problema, pois entrou uma pedra no meio dos dois pneus logo no início da linha. O motorista precisou ir devagar, mas infelizmente o pneu acabou estourando e precisamos fazer os reparos. O mecânico foi até o local, fez os reparos necessários, mas foi uma manutenção não programada, o que acabou gerando o atraso. Podemos garantir que os horários estão ajustados e os carros chegando de cinco a três minutos adiantados para fazer a integração. Sobre a manutenção nos veículos, é conduta da empresa que o motorista, antes de sair da garagem, faça a vistoria para ver se não há nenhum problema. Caso haja, ele passa para o setor operacional e colocamos outro carro na linha. Acredito que os problemas relatados possam ter acontecido no decorrer do dia, mas iremos apurar para esclarecer o ocorrido", conclui.

Balaústre quebrado

Corda para sinalizar a parada está solta

Banco quebrado

Fios à mostra preocupam passageiros

Receba nossas notícias em primeira mão!