Buscar no site

Paciente reclama de tratamento dado por médico na UPA de Assis

O reclamante registrou boletim de ocorrência no Plantão da Polícia Civil

Redação AssisCity

  • 21/09/17
  • 11:00
  • Atualizado há 343 semanas

Um homem de 31 anos esteve no Plantão da Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência de Injúria que, segundo ele, ocorreu por volta das 22h15 de segunda-feira, dia 18, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Aeroporto, em Assis. Ele reclamou da forma como um médico o atendeu.

Declara que, ao ser consultado, informou ser alérgico a dipirona. Ao receber a receita com vários medicamentos notou que aquele que tem alergia estava na lista. Voltou ao consultório e informou ao médico, o qual disse ao paciente que já havia refeito a receita e encaminhado à enfermaria.

No entanto, segundo o declarante, a enfermeira o informou que a medicação não havia mudado e ela mesma foi ao consultório para saber o que estava acontecendo. Nisso, o médico teria se dirigido ao paciente chamando-o de "palhaço", "vagabundo" e que a receita era aquela, se não quisesse tomar, não iria receitar outra.

Ressalta a vítima que tais palavras foram proferidas diante de demais pacientes que aguardavam atendimento, bem como da filha de cinco anos que ficou muito assustada. Ao final, foi orientado do prazo de seis meses para poder oferecer queixa-crime.

UPA de Assis

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais