16 de Dezembro de 2017
17º/30º
ENTRETENIMENTO » COMPORTAMENTO

8 atitudes masculinas que destroem uma esposa

Situações que acontecem dentro do casamento

Em tudo na natureza há oposição, e os seres humanos não são exceção. Todas as pessoas ao longo da vida desenvolvem diferentes "formas de ser". Alguns são bons ou muito bons e alguns são ou escolhem deliberadamente ser maus ou perversos, e isso não é coisa de novela, é real. Normalmente, uma pessoa passa de um aspecto para outro, dependendo da situação, mas devo dizer que muitas pessoas não mostram quem são e quando o fazem, talvez para a "vítima", seja tarde demais. Esta situação, por vezes, também acontece dentro do casamento.

Feche os olhos e lembre-se de quando você conheceu alguém muito especial para você, esse alguém com quem você se imaginou casada, com filhos e na casa dos seus sonhos, até terem 50 anos de casados, o que aconteceu com ele? É o seu marido? Se não, por que não? Certamente ele não é seu parceiro de vida porque ambos terminaram por acordo mútuo, porque ele não quis continuar ou porque você percebeu que ele não era a pessoa que você estava procurando e decidiu que "antes só do que mal acompanhada" até se apaixonar novamente.

Com essa experiência, você provavelmente já aprendeu a distinguir o que você quer e o que não quer que lhe façam; ou porque aceitar o que você não quer iria machucá-la ou você não poderia tolerá-lo nem com toda a sua força de vontade. Apesar disso, há atitudes que nenhuma mulher suporta quando seus companheiros de vida as tomam, e as apresento aqui.

1. Gritar

Não há qualquer justificativa para gritarem com você ou você gritar com alguém. As pessoas se entendem conversando e se você estiver passando por algo assim, é melhor se afastar até que a tempestade se acalme e, em seguida, tente rever a questão e diga-lhe que você não se sente bem com essa atitude.

2. Fazê-la sentir-se a "mulher invisível"

Não há nada mais desagradável do que alguém lhe ignorar deliberadamente. Certifique-se de corrigir sua atitude quando ele fizer isso. Você também pode optar por dar-lhe um pouco de seu "próprio remédio" para que ele tome conhecimento e saiba como você se sente.

3. Acreditar que você sempre vai concordar com ele

É muito irritante. Faça-o ver que apesar de partilharem a vida, cama e casa, você ainda preserva sua capacidade de decidir e avaliar, portanto, sua opinião é tão válida quanto a dele.

4. Assumir que tudo relacionado a casa é apenas sua responsabilidade

Isso é algo que deve ficar claro desde o início. A casa é dos dois e, como tal, devem assumir as responsabilidades que vêm com ter uma casa e um casamento.

5. Culpá-la pela desobediência de seus filhos quando ele não tem ajudado na criação

Talvez seja uma experiência dolorosa, mas da qual não só você é responsável. Educar, criar e dar amor é dever de ambos os pais, a participação na tarefa é mútua, por isso evite isso assim que as crianças chegarem na família.

6. Infidelidade

Muito tem sido dito sobre o problema, a solução está em suas mãos: perdoe e siga em frente, ou empreenda um novo caminho por si mesma. Você é quem escolhe.

7. Mentiras

Se você descobrir uma com certeza existem mais. Corte-as pela raiz. Você sabe quando está sendo enganada, por isso não deixe a situação avançar e mostre a ele que você não acredita nele, depois deixe que ele assuma as consequências.

8. Não ter tempo para você

Nem tudo são responsabilidades em relação ao casal e a casa. Seria maravilhoso se todo homem tirasse tempo e dinheiro para terminar a rotina da semana e ir dançar com sua esposa, ir ao cinema ou sair em miniférias de vez em quando; isso dá um alívio para o estresse diário e alimenta o afeto.

É possível que por ser você a mulher, haverá aspectos de seu parceiro que não lhe agradam. Não se esqueça, a maioria dos problemas conjugais é resolvido com boa vontade de ambos os lados, conversando e buscando corrigir as coisas. Persevere na mudança e sempre dê o seu melhor, tudo a fim de tornar a sua vida, de seu marido e filhos muito mais agradável.

Erika Otero Romero
+ VEJA TAMBÉM