16 de Dezembro de 2017
17º/30º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS

Chorar junto!

Palavras para reflexão

"Alegrai-vos com os que se alegram, e chorai com os que choram" Rm 12:15.

Não podemos viver olhando apenas para nós mesmos, existe um mundo que nos cerca e do qual fazemos parte. Compartilhar, dividir sorrisos ou até mesmo lágrimas com o irmão pode fazer a diferença na vida dele, mas principalmente na minha vida.

Dias desses, conversava com um amigo e percebi que ele estava mais tímido do que normalmente é. Perguntei o que estava acontecendo e se poderia ajudá-lo. Ele ficou quieto, em silêncio e então começou a chorar. Permaneci calado também e depois de alguns minutos ele agradeceu. Disse que precisava se "abrir" com alguém e eu lhe havia dado a oportunidade de assim o fazer. Não disse uma palavra e nem eu perguntei. O que ele precisava era que alguém que o deixasse externar sua angustia chorando sem perguntar nada.

Fizemos uma oração juntos, ele levantou-se me deu um abraço e saiu feliz. Solidarizar-se é dividir esperança, alegria e amor ao próximo, mas, principalmente a oração. A melhor maneira de demonstrar que amo o outro, é orando por ele, sorrindo com ele ou até mesmo, chorando com ele. Não existe troca com Deus, mas tudo que faço ao outro é a Deus que o faço! Somente quem já se entristeceu e se alegrou em Deus pode transmitir a alegria de Deus a quem está triste.

Clovis Marcelino
Clovis Marcelino faz reflexões diárias sobre versículos bíblicos e escreve semanalmente no AssisCity
+ VEJA TAMBÉM