Buscar no site

VIII Festival da Palavra acontece nesta quarta e quinta, na UNESP de Assis

O evento será realizado no campus e é aberto à comunidade

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 18/10/17
  • 07:00
  • Atualizado há 336 semanas

Começa nesta quarta-feira, 18, a VIII edição do Festival da Palavra, na UNESP Assis. Com o tema Caleidoscópio, a programação do evento começa às 10h, com a abertura oficial no Salão de Atos da universidade.

Às 10h30, o público poderá prestigiar o sarau aberto "O direto à literatura", com a participação de alunos e professores da UNESP de Assis e que também homenageará o professor Antônio Cândido, que faleceu em maio deste ano e é um dos grandes ícones da crítica literária brasileira.

Das 12h às 13h30, o evento promove o Som do Meio Dia, além do Varal de Poesia, ambas as atividades no Restaurante Universitário.

No período da tarde, a programação retoma às 14h30, com a aula show intitulada 100 anos de Saci Pererê - O Inquérito de Monteiro Lobato, com a presença da professora Amaya Obato Mouriño, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).

Às 16h30 haverá outra aula show, com a temática "A poética de Mário de Andrade", ministrada pela professora Cristiane Rodrigues, também da UFMS.

A partir das 20h, haverá mais uma aula show sobre "João Guimarães Rosa: O sertão que é o mundo", com José Pedro Antunes, da UNESP de Araraquara, seguida pela contação de histórias do mesmo autor com Ana Flávia de Almeida.

O encerramento do primeiro dia será a partir das 21h30, com o show de Samuel Samuca em quarteto.

Na quinta-feira, 19, o evento continua a partir das 10h, com sarau aberto, seguido pelo Som do Meio Dia com o grupo Prata da Casa, no Restaurante Universitário.

Às 14h30, os participantes poderão conferir a encenação da peça "Sanfona Velha do fole furado", interpretada por Cris Miguel e Danilo Tomic, que também ficarão à disposição para uma roda de conversa.

Às 16h30 haverá um bate papo com o artista plástico André Mello, que também é criador e manipulador de bonecos.

Já a programação noturna retoma às 19h30, com o monólogo "Assim falou Zaratrusta", com o ator Alberto Eloy.

Às 20h30 haverá show com a cantora portuguesa Sandra Fidalgo, que promete emocionar com a declamação de poemas e canções portuguesas.

O encerramento do evento será a partir das 21h30, com o espetáculo Chama Poética, que tem a participação de Gabriel de Almeida Prato, Liw Ferreira, Pedro Serapicos e André Mello.

As atividades acontecem no Salão de Atos da UNESP Assis, localizada na Avenida Dom Antônio, 2100, no Parque Universitário. Para mais informações, acesse a página do evento.

Receba nossas notícias em primeira mão!