Buscar no site

Um chamado!

Clovis Marcelino

  • 19/10/17
  • 14:00
  • Atualizado há 339 semanas

"Ide; eis que vos envio como cordeiros entre lobos." Lc.10-3.

O próprio Jesus nos incentiva para a missão de evangelizar. Envia-nos a ser missionários. Não é a igreja apenas que nos convida, é o próprio Jesus quem nos envia. Anunciar não é apenas falar. Anunciar obriga-nos antes de tudo, viver a palavra. Ninguém dá o que não tem. Abastecer-se do próprio Jesus, de seus ensinamentos e de sua Palavra e Eucaristia nos capacita a missão.

Ser missionário implica em testemunhar o Senhor Jesus. Ser missionário é antes de tudo anunciar o reino acolhendo e vivendo a palavra do Senhor na pessoa do irmão. Sentir o ardor de anunciar, ou seja, o amor de Deus deve fazer parte de nossa vida como hábito, como testemunho e é dessa forma que devemos anunciar. Isso é missão de missionário.

A vocação a cada um de nós apresentada - sim, a cada um de nós é feito um chamado - para ser missionário deve ser motivo de júbilo. Dessa forma, podemos contagiar a outros com a alegria em ser pertença de Jesus.

Uma das maneiras mais simples de se evangelizar, de ser missionário, transmitindo a alegria de Jesus, é sorrindo. Lembre-se disso, um simples sorriso pode transmitir a alguém a certeza de ser amado por Deus.

Não desanimemos da missão.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Mais lidas
Ver todas as notícias locais