18 de Dezembro de 2017
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Alunos da Firmino Leandro conscientizam vizinhos contra o mosquito Aedes, em Assis

A ação foi realizada na manhã desta sexta-feira, 27

Os alunos do primeiro ano da EMEF Professor Firmino Leandro tiveram um dia de conscientização contra o mosquito Aedes aegypti nesta sexta-feira, 26, em Assis.

Coordenado pelo professor Silvio, o projeto de conscientização da comunidade escolar busca orientar os alunos sobre os cuidados que se deve ter com os quintais para evitar a proliferação do mosquito, que é transmissor de doenças como a Dengue, o Zica vírus e a Chikungunya.

De acordo com a professora Eliana Laiola Reis, o trabalho de conscientização se estende para as famílias e a comunidade do Jardim Paulista, bairro onde a escola fica localizada.

"Visando promover tal conscientização, os alunos do 1º A, sala da qual sou responsável, e do 1º B, da professora Juliana, confeccionaram em sala de aula diversos bilhetinhos que foram entregues nas casas dos vizinhos da escola e arredores. As crianças ainda aproveitaram para explicar o motivo de tal ação e recolheram os lixos espalhados pelas ruas e calçadas. Foi um momento de aprendizagem muito rico e cujo objetivo principal é esta conscientização unida ao processo de aprendizagem em sala de aula, que é o foco alfabetização", conclui.

Confira as fotos deste dia importante para os alunos:


Alunos da EMEF Professor Firmino Leão

Eles levaram uma mensagem de conscientização aos moradores do bairro

Moradores receberam a visita dos alunos nesta sexta-feira, 27

Crianças explicaram sobre como impedir a proliferação do mosquito Aedes aegypti

Alunos deixaram bilhetinhos para alertar moradores


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM