18 de Dezembro de 2017
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Professor da Unesp realiza Escala Docente em universidade argentina

Alonso Bezerra de Carvalho é docente do Departamento de Educação, da Unesp/Assis e do Programa de Pós-Graduação da Unesp/Marília

A Universidade de Buenos Aires(UBA), na Argentina, recebeu nos dias 09 a 21 de outubro de 2017, o professor Alonso Bezerra de Carvalho, dentro do Programa Escala Docente, da Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM), que tem proporcionado a recepção e o envio docentes para diversos países da América Latina, que fazem parte da Associação, proporcionando diversas experiências e trocas culturais.

Alonso Bezerra de Carvalho é docente do Departamento de Educação, da Unesp/Assis e do Programa de Pós-Graduação da Unesp/Marília. Durante sua estadia na UBA, que é pública, o professor participou de reuniões de grupos de estudos e pesquisa, conheceu projetos de investigação e de extensão desenvolvidos por colegas da universidade, realizou encontros com alunos e docentes dos cursos de formação de professores e de pós-graduação, apresentou comunicações em evento científico e visitou escolas.

"O objetivo da visita foi bastante produtivo, tendo em vista que estreitamos laços acadêmicos e institucionais visando a construção de projetos investigativos futuros. Além disso, conhecemos as modalidades, os conteúdos e as metodologias adotados nos cursos de formação e tivemos contatos com a realidade educacional, observando as semelhanças e diferenças entre os dois países", salientou Alonso.

Com a supervisão e acompanhamento do professor Carlos Cullen, um dos educadores mais reconhecidos na Argentina atualmente, a visita, segundo Alonso, permitiu também o contato com pesquisadores e professores de outras universidades públicas daquele país, como a Universidade de San Martín (UNSAM) e a Universidade Nacional de Três de Fevereiro (UNTREF), com as quais pretende estabelecer e aprofundar as relações acadêmicas e institucionais.

"A Unesp tem como uma de suas finalidades a consolidação de uma política de internacionalização a Escala Docente favorece muito esse processo", ressalta.



Professor Carlos Cullen, um dos educadores mais reconhecidos na Argentinado ao lado Alonso Bezerra de Carvalho, docente do Departamento de Educação, da Unesp/Assis


Assessoria Unesp
+ VEJA TAMBÉM