Buscar no site

Detento agride carcereiro, faz outro preso refém e exige transferência, em Lutécia

O fato ocorreu por volta das 19h desta quinta-feira, 2

Redação AssisCity

  • 03/11/17
  • 12:00
  • Atualizado há 337 semanas

Na noite desta quinta-feira, 2, um detento da Cadeia Pública de Lutécia feriu um carcereiro e fez outro preso de refém após ter um surto.

De acordo com a Polícia Militar, o fato ocorreu por volta das 19h. O preso estava na função de faxina, quando teria tido um surto e se desentendido com um dos carcereiros. Os dois acabaram entrando em luta corporal e o detento mordeu o dedo do agente, arrancando uma parte de sua unha.

O carcereiro foi socorrido para o hospital de Paraguaçu Paulista, onde também apresentou lesões no abdômen, provavelmente ocasionados em razão de golpes na costela. Apesar dos ferimentos, o carcereiro está bem e segue acompanhado por cuidados médicos.

Durante o atendimento ao carcereiro, o detento tomou outro preso como refém, utilizando uma faca para ameaçá-lo. A exigência era que ele fosse transferido para outra unidade carcerária do sistema.

Os policiais e agentes entraram em negociação com o preso rebelado, que liberou o refém mediante sua transferência de Lutécia para Mirandópolis, cidade localizada a 232 quilômetros de distância, que foi autorizada ainda nesta quinta-feira, 2.

Cadeia Pública de Lutécia

Receba nossas notícias em primeira mão!