25 de Novembro de 2017
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Assis tem 17 casos positivos de Dengue e quatro pacientes ainda aguardam confirmação

O último caso confirmado foi no dia 27 de outubro

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica (VE), confirmou que, até o momento, Assis contabiliza 17 casos de Dengue em 2017.

A última confirmação foi registrada no dia 27 de outubro, quando dois casos indicaram positivos para a doença.

Ao todo, são 178 casos notificados, dos quais 164 são de pacientes residentes em Assis e 14 não residentes.

Ainda segundo a Vigilância, quatro pacientes do Município aguardam os exames de confirmação e pode ser que o número aumente nos próximos dias.

Em 2016, de acordo com o balanço divulgado pela Vigilância, foram 480 casos suspeitos e 127 confirmados, dados que demonstram uma queda em relação a 2015, quando foram 5.056 suspeitos e 4.740 confirmações.

Apesar da queda dos números, moradores de Assis e região devem ficar alertas. Além dos cuidados básicos, como evitar água parada em garrafas, vasos de plantas e outros recipientes, ou evitar acumular entulho no quintal, cobrir a caixa d’água, entre outros, a vacinação pode ser uma excelente alternativa.

Há no Brasil uma vacina desenvolvida e licenciada pela empresa francesa Sanofi Pasteur, e que está disponível no Centro de Vacinação Imunne, em Assis.

"Ela é feita com vírus atenuados e é tetravalente, ou seja, protege contra os quatro sorotipos de Dengue existentes. As vacinas com o vírus atenuado são aquelas que diminuem a periculosidade do vírus, garantindo que ele não cause doenças, mas sejam capazes de gerar resposta imunológica, fazendo com que o organismo da pessoa reconheça o vírus e saiba como atacá-lo quando a pessoa for exposta à sua versão convencional", explica Érico de Souza, diretor comercial do Centro de Vacinação Imunne.

Serviço

Centro de Vacinação Imunne Assis

Avenida Nove de Julho, 390, Centro
Horários de atendimento: de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 18h, e aos sábados das 9h às 12h.
Telefones: (18) 3322-2551 ou 98152-2309 (WhatApp)
Facebook

Redação AssisCity/ Fotos: Ilustrativa
+ VEJA TAMBÉM