25 de Novembro de 2017
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Prefeito assina recursos para revitalizar parque do Jardim Paraná e equipar parque da Água da Porca

Os bairros a receberem a estrutura física é o Jardim Paraná e a Água da Porca

O prefeito de Assis José Fernandes e os vereadores Célio Diniz e Roque Vinícius estiveram em São Paulo nesta terça-feira, 14, na Secretaria da Justiça e Cidadania para assinatura de aditivo que libera recursos financeiros destinados à revitalização do Parque Ecológico Ângelo Ceola, no Jardim Paraná, e o Parque Ecológico, Francisco Antunes Ribeiro, na Água da Porca.

A liberação do recurso para Assis aconteceu após projeto enviado através do Executivo ao Fundo de Interesses Difusos (FID), elencar a proposta apresentada como forma de preservação do Meio Ambiente.

O FID, vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, destina recursos às ações direcionadas à preservação e reconstrução de áreas verdes públicas.

Com a liberação dos recursos, em Assis ambos os parques receberão a recomposição da vegetação nativa local, além da construção de quadra poliesportiva, portal de entrada, pista de caminhada e ciclovia, estacionamento, equipamentos públicos como sanitários, playground, entre outras benfeitorias voltadas à comunidade local.

José Fernandes destaca que a liberação dos recursos para as obras em ambos os parques ecológicos proporcionará para a comunidade um espaço de lazer e recreação entre as famílias, além de fomentar a conscientização da preservação à natureza.

"Nossas ações em prol da comunidade assisense são planejadas com o intuito de agregar mais qualidade de vida às pessoas que moram na cidade. Com a revitalização dos dois parques ecológicos, as famílias poderão usufruir de momentos agradáveis em um espaço remodelado e com a oportunidade do contato com a natureza e o meio ambiente", ressaltou o prefeito.

A assinatura se deu juntamente com o presidente do Conselho Gestor do FID, Luiz Souto Madureira.


Vereadores Célio Diniz e Roque Vinícius, presidente do Conselho Gestor do FID Luiz Souto Madureira e prefeito José Fernandes


Assessoria Prefeitura Municipal de Assis
+ VEJA TAMBÉM