18 de Dezembro de 2017
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Mais de 2 mil alunos de Assis fazem prova do SARESP e Prova Brasil

O intuito dos testes é promover um diagnóstico da Educação Básica e orientar gestores quanto às políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional

A Secretaria Municipal da Educação aplicou a 2.010 alunos da Rede Municipal as avaliações da Prova Brasil, de 23 de outubro a 3 de novembro, e do SARESP, de 8 e 9 de novembro, visando em ambas as avaliações identificar o desenvolvimento dos alunos, através de um diagnóstico da Educação Básica para planejamento de ações.

Para as avaliações a Secretaria realizou orientações para instrução quanto à organização das equipes de educadores, com os diretores e coordenadores, que asseguraram a logística da aplicação das provas.

Participaram da Prova Brasil do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), 975 alunos do 5º ano, do Ensino Fundamental das unidades da Rede Municipal, com a avaliação direcionada aos conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática, e de um questionário informativo.

A partir deste teste e do questionário será elaborado um diagnóstico da avaliação em esfera nacional com o objetivo de analisar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro.

Estes 975 alunos do 5º ano também participaram da prova do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP), bem como 1.035 alunos municipais do 3º ano foram avaliados os conhecimentos em Língua Portuguesa e Matemática.

Os resultados obtidos serão posteriormente utilizados para nortear as ações da educação estadual e municipal, e integrar também o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp).


Alunos da Rede Municipal de Ensino de Assis


+ VEJA TAMBÉM