Buscar no site

Moradora do Santa Clara tem casa invadida por esgoto e cobra solução da SABESP

Há mais de um ano esgoto invade casa no Santa Clara e moradora quer solução definitiva, em Assis

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 23/11/17
  • 09:00
  • Atualizado há 331 semanas

Imagine se nos dias de chuva o esgoto invadisse o quintal e voltasse pelos ralos da sua casa? Pois essa tem sido uma situação constante para a moradora Daiane Aparecida do Nascimento, que mora na Rua Joaquim Vitor, no Jardim Santa Clara.

"A primeira vez que aconteceu esse problema foi logo quando eu me mudei, há três anos, mas não acontecia sempre. Desse ano pra cá, toda vez que chove, o esgoto volta e fica na entrada da minha casa, chegando a invadir meu quintal e até mesmo dentro de casa. Em uma das vezes, que foi a pior delas, a água suja voltou pelo ralo e perdi até os móveis. Como as notas não foram fornecidas, não tinha como apresentar para a SABESP e acabei ficando com o prejuízo", afirma.

Segundo Daiane, toda vez que o problema aparece, ela entra em contato com a empresa, mas a situação não se resolve.

"Sempre que chove e o esgoto volta, eu ligo para a SABESP, faço o pedido da ordem de serviço, eles vêm até a minha casa, desentopem e vão embora, mas o problema não é resolvido definitivamente. No sábado passado, dia 18, eu liguei e eles demoraram cerca de três horas para chegar. Ai o funcionário desceu do carro, viu, falou com meu filho e foi embora, mas na hora que ele chegou, a água já tinha abaixado e por isso ele achou que o problema já estava resolvido", salienta.

A moradora tem três filhos e uma neta de 1 ano e três meses, que também são obrigados a conviver com o forte cheiro e o risco de doenças.

"A nossa vida é ficar pulando o esgoto em dias de chuva. O cheiro é tão forte que chega a dar dor de cabeça, fora o perigo de alguma doença, porque é esgoto, água suja. Sei que o problema acontece na minha casa e na casa ao lado, mas como ninguém mora ali, quem acaba sentindo mesmo sou eu e minha família. Eu estou pensando seriamente em me mudar, porque não tem condições de ficar em uma casa desse jeito", conclui.

Em nota, a SABESP informou que "executou desobstrução da rede coletora de esgotos no local informado pela reportagem. A empresa pontua ainda que atua, em parceria com a Vigilância Sanitária do Município, na detecção de imóveis que lançam água da chuva na rede coletora de esgotos, o que é irregular de acordo com a legislação em vigor e provoca prejuízos aos sistemas da SABESP e aos próprios moradores. A SABESP segue à disposição dos clientes por meio do 0800-0550195. O serviço opera 24 horas por dia e a ligação é gratuita", conclui.

Confira as fotos enviadas por Daiane:

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias