Buscar no site

Mais um acidente é registrado na Humberto de Campos com Marechal Rondon, em Assis

Morador diz que cruzamento precisa de melhorias para segurança dos motoristas

Redação AssisCity/ Fotos: William Santos

  • 23/11/17
  • 16:00
  • Atualizado há 334 semanas

Um acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira, 22, levantou novamente o debate sobre a segurança do cruzamento que interliga a Avenida Armando Sales de Oliveira com a Rua Marechal Rondon, Rua Humberto de Campos e a Rua São Pedro, na Vila Brasileira, em Assis.

A colisão aconteceu entre uma motocicleta e um veículo Gol, de cor vermelha, por volta das 8h30.

Will Santos trabalha em um estabelecimento comercial próximo ao local e presenciou o ocorrido. Ele acredita que o cruzamento precisa de melhorias para diminuir os casos de acidentes, que acontecem constantemente.

"O que aconteceu foi que o carro não parou e acabou atingindo a motociclista. Acredito que ela não tenha tido ferimentos graves, mas o problema é que infelizmente tem muitos acidentes nesse cruzamento. Por ser um lugar de bastante movimento e com tráfego em vários sentidos, os motoristas ficam confusos ou desatentos, o que acaba gerando essa rotina. Como eu trabalho ali perto, vejo acidentes ou situações de acidentes quase todos os dias. Já até procurei o Departamento de Trânsito para saber da possibilidade de colocar um semáforo ali, mas eles disseram que por enquanto é inviável", afirma.

Segundo o chefe do Departamento Municipal de Trânsito de Assis (DTMA), Leonardo Godoi, o cruzamento já recebeu nova sinalização, mas está sendo monitorado pelas equipes.

"De fato, este cruzamento apresentava um índice considerável de acidentes, pois não havia sinalização adequada e já estava se mostrando bem ineficiente. Estivemos lá há cerca de 90 dias para reforçar a sinalização e percebemos que as ocorrências diminuíram. Seria prematuro dizer que este acidente específico ocorreu em virtude de falha de sinalização, pois a via preferencial está bem estabelecida e pode ter havido um desrespeito a ela. De qualquer forma, estamos monitorando esse local para ver se será ou não necessária uma intervenção mais incisiva. Ainda não sabemos de que tipo, pois isso exige uma análise mais criteriosa, mas acreditamos que após o reforço, o índice tenha caído", conclui.

Acidente envolve carro e motociclista

Receba nossas notícias em primeira mão!