18 de Dezembro de 2017
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Circuito de rodeios da FICAR 2018 terá maior premiação de todos os tempos

O prêmio máximo será de R$200 mil, além das premiações a cada etapa

A Comissão Organizadora da FICAR 2018 realizou na noite de terça-feira, 28, a cerimônia de lançamento do evento, em Assis.

Dentre as novidades apresentadas, como a grade de shows, o público conheceu mais detalhes sobre os preparativos para o Circuito de Rodeios, realizado pela Companhia Rancho Primavera, e que acontecerá durante a Feira.

Rogério Paitl é presidente da Companhia e também membro da Comissão Organizadora. Ele informou que, no próximo ano, o Circuito de Rodeios terá a maior premiação de todos os tempos.

"No ano que vem, o Circuito Rancho Primavera de Rodeios, que será realizado durante a FICAR, promete vir muito forte e com várias novidades. A narração ficará por conta do Almir Cambra, locutor da final de Barretos por mais de 15 anos consecutivos. Além disso, nós teremos a maior premiação de circuito de rodeios do Brasil, no valor de R$200 mil para o ganhador, além das premiações a cada etapa", afirma.

Além de ver os peões enfrentando os bois na arena, o público também poderá conferir outras atrações.

"Além do circuito de rodeios, o público poderá ver de perto outras atrações, como a prova de três tambores. É importante dizer que a FICAR é um evento que tem muitas opções de lazer para a comunidade de Assis e região, além de trazer ótimas oportunidades de negócios ara os empresários", salienta.

Questionado sobre se haverá ou não exposição de animais durante a FICAR 2018, Paitl disse que ainda é necessário um número maior de criadores de gado na região.

"Atualmente a nossa região tem uma grande produção agrícola, focada especialmente em grãos, como soja e milho. Ainda não teremos exposição de animais durante a Feira, porque precisamos estar incluídos no circuito de raças do Brasil, que segue um calendário. Contamos com poucos criadores de gado e para que possamos realizar a exposição de animais, temos que ter expositores, leiloeiros, dentre outras coisas que ainda não conseguimos", acrescenta.

Para finalizar, Paitl frisou a sua vontade de fazer com que a final do Circuito de Rodeios aconteça em Assis.

"Meu grande sonho é conseguir fazer a final do Circuito de Rodeios do Rancho Primavera em Assis. Ainda não conseguimos, mas essa é uma grande vontade. A final acontece todos os anos em Quintana, próximo à Marília, mas quem sabe para 2019. Ainda é um pouco cedo para afirmar, pois dependemos de uma série de outros fatores, como agenda, mas deixo registrada a minha vontade de que a gente consiga fazer isso", conclui.

Para acompanhar as novidades, acesse a página oficial da FICAR 2018.


Circuito de Rodeios será realizado pela Companhia Rancho Primavera


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM