18 de Dezembro de 2017
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Moradores reclamam de buraco no asfalto no Parque Colinas, em Assis

Eles alegam que a situação já dura mais de três anos

Os motoristas e moradores que passam pelas proximidades da Rua Judith da Silva Carvalho com a Rua Afonso da Silva Neto, que liga o Jardim Eldorado ao Parque Colinas, reivindicam a solução para um buraco aberto no asfalto há mais de três anos, em Assis.

José Roberto Cândido Junior mora no bairro desde 2011 e diz que a situação foi ficando pior ao longo do tempo.

"Começou com um buraquinho, mas após três anos, esse problema no asfalto virou um grande problema. De uma ponta a outra, a rua tem diversos buracos, além de uma cratera enorme que prejudica o trânsito e também nos preocupa pela falta de segurança. Ali passam motoristas, motociclistas e ônibus circular, que precisam desviar para não cair no buraco. Outro dia um motociclista não conseguiu desviar e caiu em um dos buracos, que cabe a roda de um carro pelo tamanho. Sempre que entramos em contato com a Secretaria de Obras, eles informaram que estavam fazendo outras obras mais emergenciais e acabam não vindo aqui. O pior é que eles passam o recapeamento no bairro de cima, de baixo e aqui nada", afirma.

Segundo José Roberto, ele também já fez o pedido para a colocação de faixas de pedestre e quebra molas.

"Essa rua é bem movimentada e tem um fluxo grande de veículos, só que o pessoal não respeita a sinalização e isso também preocupa a gente. Até ônibus circular nós já vimos subir na contramão. Outro dia um carro quase pegou uma criança na rua e isso precisa mudar. Fiz a solicitação para que os responsáveis possam colocar faixa de pedestre ou quebra molas, para obrigar os motoristas a prestarem mais atenção, mas esse pedido também não foi atendido", acrescenta.

De acordo com o secretário de Obras e Planejamento, Clovis Marcelino, as equipes estão aguardando a chegada dos materiais.

"Nós já tomamos ciência do problema dos moradores e estamos aguardando apenas a chegada do material para fazer os reparos necessários no local, o que deve acontecer nos próximos dias, mas acredito que ainda esta semana", conclui.

Confira as fotos enviadas pelo morador:







Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM