18 de Dezembro de 2017
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Cartório Eleitoral de Assis faz plantão neste final de semana para atendimento a eleitores

O horário de funcionamento será das 9h às 18h

Com o objetivo de atender os eleitores que não conseguem uma pequena brecha no horário comercial, o Cartório Eleitoral de Assis realiza neste sábado, 9, um dia de plantão para que todos tenham tempo para ficar em dia com a Justiça Eleitoral.

De acordo com o chefe de cartório da 15ª Zona Eleitoral, Misael da Silva Maia, os eleitores podem aproveitar a chance.

"Nos dias 9 e 16 de dezembro, sábado, nós ficaremos abertos das 9h às 18h para que os eleitores possam vir fazer o cadastramento biométrico ou outros tipos de atendimento, como transferência ou atualização de título. No dia 8 de dezembro, sexta-feira, é feriado da Justiça, mas também abriremos para atendimento, das 9h às 18h, com o objetivo de facilitar e agilizar a vida dos eleitores que queiram aproveitar um horário mais estendido", explica.

O prazo final para o cadastramento biométrico dos eleitores de Assis ainda não foi estabelecido, mas Misael faz questão de frisar que é importante fazê-lo o quanto antes.

"A região de Assis continua com o prazo final do cadastramento biométrico ainda não definido e, portanto, não temos uma data limite para que os eleitores façam o procedimento. No entanto, temos frisado que é importante se antecipar e já realizar o cadastro, antes que os órgãos responsáveis delimitem a data e, consequentemente, a procura seja maior, gerando filas e mais dificuldades", afirma.

Misael explica que os eleitores podem procurar o cartório diretamente ou fazerem o agendamento prévio.

"Os eleitores que quiserem já fazer o cadastramento biométrico podem procurar o Cartório Eleitoral de segunda à sexta-feira, das 12h às 18h, portanto os documentos pessoais, como RG e CPF, além de um comprovante de residência. No caso dos plantões de dezembro, o horário de atendimento será das 9h às 18h. Para os homens acima de 18 anos, também é necessário apresentar o título de reservista. Para evitar filas, os eleitores podem fazer o agendamento prévio pelo site do Tribunal Regional Eleitoral ou por telefone, diretamente no Cartório", salienta.

O endereço do Cartório Eleitoral de Assis é Rua Doutor Clybas Pinto Ferraz, 75, na Vila Xavier. Para mais informações, os telefones de contato são (18) 3324-5947 e (18) 3324-5873.


Misael da Silva Maia


Redação AssisCity/ Fotos: Arquivo
+ VEJA TAMBÉM