Buscar no site

Presidente do CRC-SP participa de encontro na FEMA

Evento voltado a profissionais contábeis contou com delegados regionais do conselho e presidente da Câmara dos Vereadores de Assis

Assessoria de Comunicação FEMA

  • 09/12/17
  • 11:00
  • Atualizado há 328 semanas

Na quinta-feira, dia 30, a cidade de Assis recebeu pela primeira vez o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo, Gildo Freire de Araújo. O evento reuniu diversos profissionais no anfiteatro da FEMA.

Denominado "Café com o Presidente", o objetivo é promover o encontro de contabilistas. "É fundamental acompanhar de perto as demandas e necessidades dos nossos profissionais e valorizar a qualidade do trabalho que eles desempenham", diz o presidente do CRC-SP.

O bate-papo teve a presença do presidente da Câmara, Valmir Dionizio, dos delegados regionais Evandro de Azevedo Canevari, de Paraguaçu Paulista, Adilson Zanchetta Filho, de Palmital, e Alexander Serodio, de Assis.

"Tivemos aqui uma conversa esclarecedora sobre funcionamento do conselho, atualizações da área em termos de legislação e as tendências para o nosso mercado de trabalho", conta Serodio, delegado do conselho há nove anos.

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo existe desde 1946 e integra o CFC, Conselho Federal de Contabilidade. O órgão é responsável pelo controle, regulação e fiscalização profissional de seus integrantes. Também é função registrar os aprovados no Exame de Suficiência, instituído em 2010.

João Carlos da Silva, professor e coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da FEMA, destaca a relevância do encontro. "Pela primeira vez, recebemos um presidente do CRC na instituição. É uma parceria importante também para nosso curso de Contábeis"

A graduação de Ciências Contábeis da FEMA teve início em 2014 com o compromisso de proporcionar uma capacitação abrangente, com disciplinas gerencias nos dois primeiros anos e mais específicas da área contábil nos outros dois. Em abril, o Conselho Estadual de Educação fez o reconhecimento do curso pelos próximos três anos.

Receba nossas notícias em primeira mão!