Buscar no site

Prefeitura usa animais vivos em presépio ao ar livre e causa polêmica em Torrinha

Moradores reclamaram das condições em que os animais estavam, sob sol forte. Prefeitura afirma que ação passou por crivo de veterinários e que vai rediscutir o projeto.

http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/

  • 13/12/17
  • 14:00
  • Atualizado há 331 semanas

Um presépio ao ar livre com animais vivos causou polêmica em Torrinha (SP). Moradores usaram as redes sociais para reclamar das condições em que os animais estavam, sob sol forte da tarde de sábado (9).

Segundo a prefeitura, o projeto foi elaborado em junho deste ano e passou pela avaliação de veterinários. Uma das fotos compartilhadas mostra uma vaca e um jumento encostado na parede onde havia um pouco de sombra, aparentemente para se proteger do sol. O presépio formado por cinco ovelhas, uma vaca, um bezerro e um jumento.

A ideia inicial era que os animais ficassem na praça nos fins de semana, até o Natal, desde a tarde de sábado até a noite de domingo. Os moradores usaram as redes sociais para denunciar que os animais foram deixados no local por volta das 16 horas, quando fazia bastante calor.

Após a repercussão negativa, a prefeitura decidiu retirar os animais e informou que uma reunião será realizada nesta segunda-feira (11) para avaliar a continuidade do projeto.

O prefeito da cidade, Ronaldo Gasparelo (PV), disse que os animais são habituados a viver em cocheira e estavam sendo bem tratados com água e comida.

O assessor de eventos da prefeitura, Marcio Torricelli, disse que projeto tem o laudo veterinário e a declaração dos donos dos animais reforçando que eles estão sendo bem tratados.

Animais ficaram sob sol forte no sábado, em Torrinha (Foto: Arquivo pessoal)

Animais estavam em exposição na praça em frente à Igreja da Matriz em Torrinha (Foto: Prefeitura de Torrinha / Divulgação )

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais