Buscar no site

Menina de 13 anos tem 50% do corpo queimado e família pede ajuda, em Assis

Maria Clara Gonçalves Sanchez está internada em Bauru

Redação AssisCity/ Foto: Divulgação

  • 13/12/17
  • 15:00
  • Atualizado há 328 semanas

A adolescente Maria Clara Gonçalves Sanchez tem apenas 13 anos e está em uma grande batalha pela vida. A jovem, que mora com a família no Parque Colinas e é estudante da Escola Estadual Professor Ernani Rodrigues, sofreu um acidente doméstico e teve quase 50% do corpo queimado.

Daniel Gonçalves Sanchez é irmão de Maria Clara e conta como tudo aconteceu.

"Na quinta-feira passada, dia 8, nós estávamos fazendo um churrasco na frente de casa e acabou o álcool. Quando fomos colocar de novo, não percebemos que o fogo ainda estava aceso e, assim que jogamos, a churrasqueira explodiu. Eu apaguei o fogo, cheguei a me queimar um pouco, mas nada comparado a ela. Ligamos para o SAMU, que encaminhou a Maria Clara diretamente para o Hospital Regional. Ela ficou entubada e, no dia seguinte, conseguimos uma vaga na UTI Pediátrica do Hospital Estadual de Bauru, onde ela ainda está internada", afirma.

De acordo com Daniel, o estado de saúde da adolescente é gravíssimo.

"O médico disse que o estado de saúde dela é gravíssimo. Ela queimou todo o rosto, a orelha, o pescoço, o braço, a perna e parte da barriga. Felizmente, toda a equipe do Hospital está dando um atendimento excelente pra ela, cuidando muito bem dela, mas a melhora é bem lenta. O médico também disse que ela precisará passar por algumas cirurgias e não sabemos nem quando ela terá alta", salienta.

Como o tratamento da jovem será feito durante um bom período ainda em Bauru, a família está contando com colaborações para poder custear as despesas naquela cidade.

"Minha mãe está lá com ela o tempo todo, juntamente com uma outra amiga, mas o Hospital Estadual é muito longe e temos algumas despesas que, no momento, estão difíceis. Eu perdi o emprego e meu pai tem um bar, e não está levantando o dinheiro necessário para cobrir estes custos, como transporte e hospedagem. Quem puder nos ajudar, agradecemos de todo o coração, para que a Maria Clara se recupere logo e possa voltar para casa o quanto antes", conclui.

Para entrar em contato com a família de Maria Clara, os telefone são (18) 99717-9909 e (18) 99102-5695 ou acesse a página da vaquinha on-line.

Além disso, a família também tem uma conta no Banco Itaú, em nome de Maria Clara, onde as doações podem ser depositadas. Os dados são Agência 8204, Conta 25765-6.

Maria Clara Gonçalves Sanchez

Receba nossas notícias em primeira mão!