Buscar no site

Homens são detidos suspeitos de furtar dízimo de paróquia na região

Crime acontecia há pelo menos 4 meses e prejuízo foi estimado em R$ 30 mil. Câmera de segurança flagrou os suspeitos, que foram presos em flagrante.

G1 Bauru e Marília

  • 18/12/17
  • 14:00
  • Atualizado há 330 semanas

Dois homens foram detidos nesta segunda-feira (18) depois de serem pegos em flagrante furtando o dízimo da igreja de Nossa Senhora Aparecida, em Pirajuí (SP). O crime acontecia há pelo menos quatro meses. O padre responsável pela paróquia estima o prejuízo de cerca de R$ 30 mil.

O circuito de segurança do local registrou um dos suspeitos e a polícia passou a investigar o caso. Nas imagens eles aparecem tentanto tentando cobrir a câmera para que ela não registrasse o furto. (Veja no vídeo acima).

Policiais civis ficaram de campana perto da igreja, no centro da cidade, para pegar os suspeitos durante a madrugada. E, por volta da 1 hora, dois homens chegaram de moto e um deles entrou na igreja abrindo a porta com uma chave, enquanto o outro vigiava.

Ainda segundo a polícia, o suspeito utilizava um arame para "pescar" os envelopes na caixa de doações. O padre responsável pela paróquia suspeita que um criminoso conseguiu de alguma forma uma cópia da chave.

Os dois homens foram detidos e encaminhados à delegacia de Pirajuí por furto qualificado. Um aguarda audiência de custódia e o outro suspeito, que dirigia a moto, foi ouvido e responderá pelo crime em liberdade.

Homem é preso suspeito de furtar dinheiro do dízimo em Igreja de Pirajuí

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais