Buscar no site

Renda Extra: Os 10 bicos mais procurados no final do ano

Diarista, eletricista e técnico de informática são os serviços de maior demanda segundo levantamento com base em mais de 90 mil usuários de plataforma especializada

Assessoria/ Divulgação

  • 26/12/17
  • 17:00
  • Atualizado há 326 semanas

As expectativas trazidas pelo Ano Novo sempre chegam acompanhadas por gastos elevados em festas, presentes, viagens e até mesmo impostos. Com o objetivo de auxiliar quem está em busca de opções de renda extra para incrementar o orçamento nesse período cheio de boletos, o portal Bicos (www.bicos.com.br) - que conecta prestadores de serviços a contratantes - realizou um levantamento que indica os dez profissionais mais buscados entre novembro e dezembro de 2017*.

A pesquisa foi realizada com base nos mais de 90 mil usuários da plataforma e constatou que as diaristas são as mais requisitadas nesta época. "Viajando ou não, todos querem comemorar as festas de final de ano com tudo organizado e a casa bem arrumada, por isso, a contratação desses profissionais se torna fundamental para dar uma mão nos infindáveis afazeres domésticos", diz Kleber Costa, CEO do Bicos.

Também relacionado aos cuidados com a casa, em segundo lugar no ranking ficaram os eletricistas, para não faltar energia nas iluminações decorativas tradicionais dessa época, nem prejudicar o cozimento do peru para a ceia. Fechando o top 3, os técnicos em informática não deixarão os e-commerces caírem da rede com o excesso de usuários tentando fazer as últimas compras.

Aos que se dão bem com o público, bicos de garçom, motorista e animador de festa - 4ª, 5ª e 6ª posição, respectivamente - não irão faltar. A ideia é aproveitar o gap criado pelas pessoas que não estão muito a fim de colocar a mão na massa durante as festas e preferem repassar alguns afazeres, surpreender os convidados ou fazer um evento mais caprichado.

De acordo com Kleber "a demanda entre novembro e dezembro deste ano já aumentou em 30% e a expectativa é a de que esse número cresça ainda mais". O CEO lembra também que estas são ótimas oportunidades para quem precisa deixar as contas em dia no início de 2018 sem passar por sufoco.

Receba nossas notícias em primeira mão!