19 de Janeiro de 2018
17º/30º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS

Pertença!

Palavras para Reflexão

"Viste um homem diligente, e que toma atitudes na sua obra? Perante reis será posto, e não sobre os de baixa sorte." Pv. 22-29;.

O que determina o valor de cada um não é como as pessoas nos tratam, nos enxergam, mas como nós nos tratamos, como nós nos enxergamos. Muitas vezes esperamos de outras pessoas atitudes ou consideração que não temos com nós mesmos. Se eu não me valorizo, como posso esperar valorização de quem convive comigo?

Muitas vezes, sem nem mesmo permitir ao outro um mínimo grau de intimidade ou ainda pior, nem mesmo uma sutil aproximação. A condição de pessoa que reflito; a importância que tenho, a missão que me fora confiada e a semelhança para com Deus, meu criador, já deveriam ser o suficiente para que eu me conscientizasse da preciosidade que sou.

Encontramos tanta facilidade em nos abater, nos entristecer, nos desanimar e até mesmo desistir. Precisamos nos valorizar mais, fazer das tribulações degraus de crescimentos e não motivos de lamúria, de desânimo. Levantar a cabeça, confiar, principalmente em nós mesmos, e se acreditamos asseguramos cinquenta por cento de vitória, portanto, que sejamos imperfeitos, que sejamos pequeninos na fé, que sejamos muitas vezes frágeis, mas que não desistamos jamais, pois tudo o que vivemos aqui, não nos pertence, somos pertenças de um Deus que morreu na cruz, para que tivéssemos a verdadeira vida, a vida junto ao Pai.

Deus te ama!

Clovis Marcelino
Clovis Marcelino faz reflexões diárias sobre versículos bíblicos e escreve semanalmente no AssisCity
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Assiscity
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 19/01/2018 10:40
+ VEJA TAMBÉM