Buscar no site

Assisense perde quase R$ 2 mil ao alugar apartamento em SC pela internet

O alvo do golpe registrou ocorrência para suspender os cheques

Redação AssisCity

  • 18/01/18
  • 15:00
  • Atualizado há 326 semanas

Uma situação vivida por um motorista de 41 anos que registrou na Polícia Civil de Assis boletim de ocorrência de tentativa de estelionato às 11h15 desta quarta-feira, dia 17, pode servir de alerta para muitas pessoas que pretendem fazer turismo e contratar serviços via internet, com pessoas desconhecidas de agências não credenciadas.

Depois de encontrar um apartamento de interesse para locação em Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina, por um site de buscas e negócios, ao longo da terça-feira, dia 16, o motorista tratou a negociação com o suposto dono do apartamento e combinou o pagamento de 70% da locação com três cheques de terceiros, totalizando R$ 1.861,60.

Mas após pesquisar e encontrar o contato telefônico do prédio onde estaria o apartamento que gostaria de locar, o motorista foi informado que o local não realiza aluguel por temporada, que a pessoa com quem negociou é desconhecida e que não existe apartamento nº 903 naquele edifício. Então, chegou à conclusão que era um golpe.

Foi registrar o boletim para que pudesse fazer a suspensão dos pagamentos em cheques e, assim, não sofrer nenhum prejuízo. O alvo do golpe fez outra descoberta: a de que no nome dado pelo negociante do apartamento há 56 boletins de ocorrências registrados em delegacias de Santa Catarina.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais