Buscar no site

Fábrica de cosméticos clandestina é fechada em Assis

A ocorrência foi registrada em uma fábrica na avenida Antonio Zuardi

Redação AssisCity

  • 03/06/20
  • 17:00
  • Atualizado há 199 semanas

A Vigilância Sanitária de Assis, interditou nesta terça-feira, 2 de junho, uma fábrica de cosméticos que atuava de forma clandestina, no final da Antonio Zuardi, na Vila Cambui em Assis.

De acordo com o coordenador do Departamento de Vigilância Sanitária de Assis, João Francisco Bertogna, o setor foi acionado pela Polícia Civil, e ao chegar ao local, os fiscais viram um ambiente de fábrica, mas a empresa não possui registro.

"A firma não tem registro, vimos que no local são produzidos cosméticos de diversos tipos, e aplicamos o auto de infração sanitária e também a interdição da empresa", considera.

Bertogna conta o proprietário disse que iria encaminhar os documentos para legalização do funcionamento da empresa, porém até o momento da atuação, realizada na tarde desta terça-feira, nada havia chegado ao Departamento.

"É necessário que sejam apresentados os laudos técnicos de avaliação para que o local tenha a licença sanitária, e possa ser liberado para funcionamento; da nossa parte agora segue um processo interno para avaliar se o proprietário será multado e que tipo de multa receberá", destaca.

O delegado Marcel Ito Okuma explica que a Polícia Civil foi ao local cumprir um mandado de busca, pois receberam informação de uma pessoa que se sentia prejudicada pois a empresa estaria usando o seu CNPJ de forma irregular.

"Nós estamos investigando o uso ilegal do CNPJ; a interdição da fábrica foi realizada pela Vigilância Sanitária, seguindo critérios deles", pontua.

A reportagem do AssisCity tentou contato com a fábrica de cosméticos através de seus telefones e rede sociais, porém até o fechamento desta reportagem não obteve retorno.

Receba nossas notícias em primeira mão!