Buscar no site

O peso do governo paulista

Márcio Alexandre

  • 08/04/14
  • 12:00
  • Atualizado há 523 semanas

Obesidade impede que professora assuma cargo na Secretaria Estadual do Estado de São Paulo.

O concurso realizado no final de 2013 convocou apenas 6% dos aprovados e ainda veem restringindo contratações de alguns professores.

A professora Bruna Giorjani de Arruda tem 1, 68m, 28 anos de idade e pesa 110 quilos. Segundo o Departamento de Perícias Médicas do Estado de São Paulo (DPME) afirma que a moradora de São José do Rio Preto está inapta segundo a junta médica do órgão por ter o Índice de Massa Corporal (IMC) é de 40, 4 alegando que devido à obesidade poderia gerar prejuízo ao coletivo, pois ela tem propensão a desenvolver doenças com diabetes e causar dano ao serviço público.

O contraditório é que Bruna é professora temporária no estado de São Paulo, desde 2007. Como ela não está apta para trabalhar como efetiva, mas, esta apta para trabalhar como não efetiva, numa situação empregatícia degradante. E se ele desenvolver qualquer doença como argumenta a junta médica do DPME não causaria dano ao serviço público como maquiavelicamente afirma o governo?

Essa professora pode trabalhar por 30 anos sem ter problemas de saúde, já o rombo nos cofres públicos são reais? Na verdade ela não está apta para ter estabilidade, mas está apta para trabalhar em condição escravaturamente como temporária.Governo do Estado de São Paulo, essa é a educação que vai salvar a humanidade? Excludente e autoritária.

POR MÁRCIO ALEXANDRE DA SILVA

[email protected]

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Mais lidas
Ver todas as notícias locais