Buscar no site

Conheça os exercícios para Emagrecer

Se você é uma daquelas pessoas que esta buscando algo para emagrecer vale a pena ler

  • 16/04/14
  • 11:00
  • Atualizado há 519 semanas

Qual o melhor exercício para emagrecer?

Os exercícios contínuos de longa duração (caminhada, corrida, natação) foram por muito tempo considerados a melhor opção para emagrecer. No entanto, percebeu-se que é mais fácil perder peso combinando esses: exercício aeróbicos + exercícios de força (musculação). Isso porque os músculos são grandes consumidores de energia.

Mas porque a musculação emagrece?

A musculação aumenta esse consumo não só durante, mas também horas depois do exercício e isso trás bastante benefícios para aquela pessoa que esta buscando emagrecer.

Qual exercício vai ter melhor resultado?

Isso depende de cada pessoa, o tempo de esforço que cada um suporta depende do peso corporal, da quantidade de massa muscular, da capacidade de consumo de oxigênio e de muitos outros fatores. Lembre-se: faça uma atividade física aonde te de prazer nem muito difícil e também nem muito fácil.

Hoje em dia temos varias modalidades: Treinamento Funcional, Crossfit, Circuitos em praças,treinamento personalizados, entre outras, isso é bom para aquelas pessoas que odeiam academias lotadas, treinos monótonos. Essa modalidades estão fazendo sucesso e dando bastante resultado no fator do emagrecimento. Se você não conhece vale a pena. Busque algo diferente para sua vida.

Não se acomode nos exercícios, quando isso acontece os resultados vão se estacionando. O corpo cada vez mais vai se condicionando, vá dificultando um pouco mais, colocando carga aonde o corpo é capaz de sentir o esforço físico. Garanto que isso trará muito sucesso no seu objetivo.

É mais importante ir devagar e ter pequenas mudanças e adotar para sempre o hábito de se mexer que realizar grandes esforços e emagrecer rapidamente. Com o tempo, um lance de escada que antes causava suadouro exagerado, dor nos joelhos e preguiça passa a fazer parte do cotidiano. Mais disposto e sem dores, o ex-obeso começa automaticamente a se movimentar mais e a gastar mais energia. É um longo processo, mas ele funciona.

Garanto que isso trará muito sucesso no seu objetivo

* Por Natiara Moreno

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também