Buscar no site

14 meses da administração Ricardo Pinheiro

Márcio Alexandre

  • 24/04/14
  • 09:00
  • Atualizado há 521 semanas

Manhã de primavera. O sol arde fortemente, intercalando, ora período de garoa, ora de estiagem. Na maternidade de Assis, as enfermeiras e o médico obstetra correm para a sala de parto. Minutos depois, talvez trinta ou quarenta, pelos corredores do hospital, ouve-se o choro do recém-nascido. O bebê é a "Administração do governo Ricardo Pinheiro de Assis", nascido em 01 de janeiro de 2013.

O parto foi normal. Tudo correra bem ou não? Depende da óptica.

Alguns dirão que o filho da "administração do Ricardo" após 14 meses é uma 'criança' linda, pois esta gestão vai: (1) resolver os problemas do Distrito Industrial; (2) inaugurar o UPA e criar o Pronto Socorro referenciado; (3) inaugurar do AME - embora seja conquista da administração anterior; (4) contratar médicos pediatras; (5) delegar atividades a policiais de folga; (6) reerguer Assis para voltar a ser líder regional; (7) garantir um bom Índice de Desenvolvimento Humano de Município - IDHM; (8) nomear Secretários por aspectos técnicos; (9) ser amigo do governador do estado de São Paulo; dentre outros.

Alguns dirão que o filho "administração do Ricardo" após 14 meses é uma 'criança' feia, pois esta gestão: (1) com a promessa de melhoria no Distrito Industrial, vai endividar o município; (2) levantou a bandeira de melhora da saúde mas ainda não foi efetivada, o Pronto Socorro (PS) está caótico; (3) faltam médicos nas unidades de saúde; (4) promoveu o SAMU que ainda não atende a população; (5) continua com inundações em áreas importantes da cidade; (6) não resolveu a concessão de água e esgoto, vencido contrato com a Sabesp desde 2010; (5) deixa lixos abandonados por toda a cidade; (6) o Horto Florestal, o Centro Social Urbano e a FICAR, ainda não é realidade na cidade; (7) imprime falta de respeito e diálogo com a Câmara Municipal de Assis; (8) falta com diplomacia por parte de determinados secretários no trato com alguns vereadores e munícipes; entre outros.

Conclua após 14 meses, quais características você dá a administração Ricardo Pinheiro? Uma criança "bela" ou "feia"?

* Por Ricardo Pinheiro

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também