Buscar no site

Corpo firme e forte com Pilates

Modalidade facilita perda de peso e tonificação dos músculos

  • 07/07/14
  • 10:00
  • Atualizado há 510 semanas

Cada vez mais popular, o Pilates vem sendo descoberto para as mais diversas finalidades. Recentemente a modalidade esportiva começou a ser usada para controlar o peso e modelar o corpo, deixando-o da forma desejada. Para todos aqueles que estão motivados e dispostos a alcançar o corpo ideal, o método pode ser uma excelente ferramenta.

Além de oferecer todos os benefícios de uma atividade física comum, o Pilates é seguro para sua saúde física, auxiliando na correção da postura, aumentando a elasticidade do corpo e aliviando o estresse. É uma excelente opção para emagrecer, já que acelera o metabolismo, resultando na perda de peso.

As atividades físicas convencionais tendem a trabalhar o emagrecimento através de uma atividade aeróbica, ou por meio da tonificação do músculo - como a musculação - para deixar o corpo firme e forte. No caso do Pilates, é possível obter os dois benefícios juntos: evitar a flacidez e perder medidas. Ou seja, a pessoa substitui a gordura ruim do corpo, chamada de massa gorda, por uma massa magra. Isso deixa o corpo mais definido e a musculatura firme.

ATIVIDADE É FÁCIL E PREZA QUALIDADE

Normalmente, quando as pessoas estão empolgadas para iniciar novos hábitos em prol de um corpo em forma, podem não estar preparadas fisicamente para realizar uma atividade. O despreparo as leva rapidamente à exaustão, acarretando desmotivação ou sensação de incapacidade. Com o Pilates não existe este risco, já que os movimentos são realizados de forma fluente, com muita calma e poucas repetições. A eficiência do Pilates está na qualidade e na fluidez dos movimentos, desta forma o praticante consegue grandes resultados em pouco tempo.

Com a pratica do método Pilates é possível alcançar um corpo malhado, músculos fortes, boa postura, barriga definida e sequinha, melhor capacidade da respiração e melhor tolerância à correria da rotina. Ou seja, todos os benefícios que você precisa para alcançar uma ótima qualidade de vida.

COMO PRATICAR

Para obter bons resultados é aconselhável praticar o Pilates de duas a três vezes por semana. O corpo costuma responder muito rápido à atividade, a partir da decima aula é possível perceber uma grande diferença em seu corpo. Quando comparado com as demais modalidades esportivas e atividades físicas o Pilates se destaca pela qualidade de seus movimentos e garantia da segurança do corpo e eficácia em cada exercício. As modificações no corpo são facilmente perceptíveis, deixando todos seus praticantes bem satisfeitos.

Vale lembrar que o Pilates é um esporte terapêutico, portanto todos os movimentos trabalhados nesta modalidade dispensam contraindicação. O exercício é adaptado pelo profissional para cada pessoa, seja ela atleta, idoso, mulher grávida ou até mesmo portador de alguma deficiência física. Tudo no Pilates é naturalmente adaptável.

Portanto, se o seu desejo é entrar em forma, não há mais desculpas para adiar os planos. O Pilates trará um resultado rápido, de forma segura e gostosa. E é por tudo isso que a modalidade vem se tornando uma atividade física tão querida para quem busca uma opção de vida mais saudável.

Ligue e agende uma aula experimental GRATUITA!

STUDIO PILATES CORPO IDEAL

Professora-Bruna Pavani Zibordi

18-981429193

18-997353363

Rua-Barão do Rio Branco, 427

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Mais lidas
Ver todas as notícias locais