Buscar no site

Alunos da rede estadual fazem última revisão para FUVEST

Simulado online testa conhecimento de disciplinas exigidas em vestibular; 1a fase da USP será aplicada neste domingo

Divulgação

  • 26/11/15
  • 15:00
  • Atualizado há 435 semanas

Vestibulandos da rede paulista ainda podem tirar as últimas dúvidas antes da 1a fase da FUVEST.

No portal da Secretaria da Educação do Estado (www.educacao.sp.gov.br), alunos têm acesso ao simulado do Geekie+.

No espaço, o candidato rever o conteúdo de todas as disciplinas exigidas e ainda checa quais pontos merecem atenção redobrada.

O processo seletivo da Universidade de São Paulo é dividido em duas partes: a primeira no próximo domingo, 29; e a segunda, em janeiro.

A Geekie+ é gratuita às escolas estaduais e aberta 24 horas por dia. Para participar, basta fazer um rápido cadastro.

Desde maio, a plataforma é utilizada por professores e alunos na preparação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e dos vestibulares da Unesp, Unicamp e instituições particulares de ensino superior.

Além do simulado com questões das quatro áreas do conhecimento (Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas), a página traz vídeos e infográficos. Ideal para complementar o estudo fora da escola.

Todo material está disponível para computadores e dispositivos móveis (celular e tablet). As salas do programa Acessa Escola também são pontos de estudo em todas as escolas de Ensino Médio.

"O vestibular da Fuvest é o mais concorrido do Brasil. Nos últimos anos, cresceu o número de candidatos vindos da rede pública de ensino.

Para reforçar a preparação, a Secretaria aposta em ferramentas tecnológicas e incentiva os alunos a estudar com ajuda delas na própria escola ou em casa", explica o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Receba nossas notícias em primeira mão!