Buscar no site

Inoar realizará palestra sobre a química molecular dos cabelos dos séculos XX e XXI

  • 14/04/14
  • 13:00
  • Atualizado há 522 semanas

No terceiro dia de Hair Brasil (14 de abril), a Inoar - marca especializada em produtos para os cabelos - realizará a palestra "Decifrando os cabelos do século XXI - uma visão da química molecular correlacionada à macroestrutura visual", com Adriano Pinheiro, bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), especialista em Ciência do Cabelo Humano, pela TRI/PRINCETON-USA.

Segundo a marca, o tema foi escolhido como forma de esclarecer verdades e mitos sobre as mudanças na constituição dos fios do século XX para o XXI, incluindo a importância da manipulação correta dos cabelos para obtenção dos melhores resultados.

A experiência do palestrante totaliza 18 anos em pesquisas aplicadas à ciência do cabelo humano. O evento - com previsão de 45 minutos - aberto ao público da Hair Brasil acontecerá às 11h, no palco do Campeonato Hair Brasil - Rua C 48 Profissional Show, com capacidade para 200 pessoas sentadas.

Saiba mais sobre o palestrante

Adriano Pinheiro também é autor de diversos artigos técnicos científicos publicados em revistas indexadas, bem como IFSCC (International Federation of Societies of Cosmetic Chemists), European Academy of Dermatology And Venereology e COLAMIQC (Congresso Latino Americano e Ibérico de Químicos Cosméticos), todos relacionados a pesquisas sobre eficácia dos tratamentos cosméticos para pele e cabelos.

O palestrante possui vários prêmios concedidos pela Associação Brasileira de Cosmetologia pela inovação e qualidade das pesquisas. Recentemente foi premiado na 22ª IFSCC, realizado no Rio de Janeiro e tem passagens importantes pelas multinacionais: Johnson & Johnson, Cognis (Atual: BASF). Adriano é atualmente diretor executivo da Kosmoscience - empresa especializada na comprovação da eficácia de produtos cosméticos e correlatos.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais