Buscar no site

Pessoas mais bonitas ganham mais e até são beneficiadas em julgamento

Rádio2

  • 22/04/14
  • 09:00
  • Atualizado há 522 semanas

A beleza conta pontos no trabalho e dá dinheiro. Essa tese sempre foi negada pelos chefes nas empresas, mas dois economistas da Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, provaram que é verdade.

Eles analisaram o perfil de 677 funcionários de postos chaves de empresas norte-americanas e concluíram que há, sim, o prêmio da beleza.

A aparência conta mais do que deveria e as pessoas atraentes são mais bem-sucedidas, comprova outro professor de economia da Universidade do Texas.

Outros estudos realizados nos Estados Unidos, o país das pesquisas de comportamento, vão ainda mais longe. Afirmam que as pessoas bonitas além de ganhar mais dinheiro do que as médias e feias, tem mais chances de ser inteligentes e mais produtivas.

Além disso, há maior probabilidade de se casarem com alguém também bonito e inteligente e até de receber uma pena mais branda, no caso de um julgamento.

Mais um estudo, este feito na Austrália, mostra que as pessoas mais altas também são percebidas no trabalho como mais inteligentes e poderosas.

Receba nossas notícias em primeira mão!