Buscar no site

Rodeios e shows sertanejos integram programação da 51ª Expo Prudente

Evento tem início nesta sexta-feira (5) e segue até o dia 14 de setembro. Festa contará com entrada franca durante quatro dias.

G1.globo.com

  • 02/09/14
  • 14:00
  • Atualizado há 499 semanas

A 51ª edição da Expo Prudente será realizada no Recinto de Exposições Jacob Tosello terá início na próxima sexta-feira (5) e segue até o dia 14 de setembro. O evento conta com apresentação de rodeio em touros e cavalos, prova de tambor, exposições de pequenos e grandes animais, além de praça de alimentação, parque de diversões e shows.

A exposição ocorre anualmente no aniversário de Presidente Prudente e recebe um público de aproximadamente 100 mil pessoas de todo o Oeste Paulista, durante os dias do evento. Uma das atrações é o "Campeonato de Rodeio em Touro 3M", que ocorre de 12 a 14 de setembro. O campeão geral será premiado com um carro 0 km. Já na prova feminina de três tambores, a vencedora levará uma moto 0 km como prêmio.

A programação musical contará com o show do Lucas Lucco na sexta-feira (5) e das duplas Jads e Jadson e Jorge e Gustavo no sábado (6). Nos dias 7, 10 e 11, o evento terá entrada franca, com os shows da cantora Sula Miranda, Billy e Bill e atrações programadas por rádios prudentinas. Na próxima semana, no dia 12, quem se apresenta é a dupla Fernando e Sorocaba. No dia 13, João Bosco e Vinícius sobe ao palco, e no dia 14, aniversário de Presidente Prudente, a entrada é gratuita para acompanhar a apresentação da dupla Carreiro e Capataz.

Será solicitada ainda uma colaboração ao público no valor de R$ 1 para a entrada no recinto, porém, não é uma exigência para o acesso. O dinheiro arrecadado será revertido ao Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente, para o auxílio de famílias carentes da cidade.

"Renovamos essa parceria com o Fundo Social pela seriedade e o trabalho de atendimento às famílias mais necessitadas. Não é obrigatório esse pagamento, mas reforço que é para uma causa nobre", destaca Valter Pereira, organizador do evento.

Receba nossas notícias em primeira mão!